Faber-Castell

Suzano Papel e Celulose é eleita pela Forbes uma das melhores empregadoras do mundo

14/11/2018 - 14:11

Empresa ocupa a 25ª colocação do ranking, melhor posição entre as empresas brasileiras

A Suzano Papel e Celulose está entre as melhores companhias empregadoras do mundo, segundo o ranking Global 2000: World’s Best Employers, publicado pela revista de negócios Forbes. A Suzano aparece na 25ª posição dentre as 500 empresas mais bem avaliadas, à frente de outras seis empresas brasileiras que figuram no ranking e na melhor posição entre empresas da América Latina. A classificação foi desenvolvida pela Forbes em parceria com a Statista, portal de estatísticas, pesquisa de mercado e inteligência de negócios.

No total, foram consideradas mais de 430 mil recomendações para compor o resultado final. Foram analisados critérios de condições de trabalho, imagem e diversidade. Colaboradores ao redor do mundo atribuíram notas aos seus empregadores e responderam se recomendariam as companhias nas quais trabalham para amigos e familiares, e também quais companhias admiravam.

“A Suzano tem um compromisso com todos os seus stakeholders, mas em particular com os colaboradores, que ajudam a empresa a ser melhor a cada dia. Por isso, é gratificante estarmos no ranking da Forbes ao lado de empresas de todo o mundo”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano Papel e Celulose.

A lista de melhores empregadoras teve como base a Global 2000, que faz uma classificação geral das duas mil maiores empresas do mundo - a Suzano é uma das 18 empresas brasileiras presentes.

Em outro ranking proveniente da Global 2000, o Best Regarded Companies, a Suzano também é a companhia brasileira melhor ranqueada. Na 104ª posição, a empresa foi reconhecida por sua confiabilidade, conduta social, desempenho de seu produto e/ou serviço, além da visão da companhia como empregadora.

  Mais notícias