Anuncie

Buscas por smartphones de marcas chinesas aumentam 253%

22/04/2019 - 11:04

Xiaomi apresenta crescimento de 254% e Huawei 195%, no 1º trimestre do ano

Um levantamento feito pelo Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, revela que as buscas pelos celulares das duas principais fabricantes chinesas Xiaomi e Huawei, cresceram 253%, no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os modelos da Xiaomi apresentaram aumento de 254% no último trimestre e o Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi  ainda ficou na sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no Zoom, no mês de março.

“A fabricante chinesa Xiaomi apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, destaca o especialista em smartphones do Zoom, Thiago Soares.

Já as buscas por modelos da marca Huawei cresceram 195%, no primeiro trimestre de 2019, frente o mesmo período de 2018.

Com o aumento das buscas por essas marcas, o time de especialistas do Zoom produziu um conteúdo completo com a análise dos principais modelos e comparação entre eles.

“É importante lembrar aos interessados, que por não estarem, no momento, oficialmente presentes no país, a maioria dos smartphones chineses não conta com garantia ou assistência técnica oferecidas pelas fabricantes. No máximo, é possível adquirir a garantia oferecida pelas lojas revendedoras, que importam os aparelhos. Mas, normalmente, essa garantia tem um custo extra”, aponta Soares.

Esse panorama está mudando lentamente. Recentemente, a empresa DL anunciou que será distribuidora oficial da marca Xiaomi no Brasil. A estratégia inicial foi pautada na comercialização de dois celulares: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, por meio do canal varejista. A companhia também ficará responsável pela execução do pós-venda desses modelos, suporte técnico especializado, garantia estendida e nota fiscal.

A Huawei também divulgou que, no próximo mês, chegam ao Brasil os modelos P30 Pro e o P30 Lite, marcando o retorno da empresa ao mercado brasileiro de smartphones. Esses dois modelos terão suporte técnico e garantia da própria marca.

  Mais notícias