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Reality Show Tilibra Kings and Queens foi um dos cases do RIO2C 2019

27/05/2019 - 10:05

Não é de hoje que a Tilibra reconhece o enorme potencial da indústria de games. Desde 2001 licencia marcas deste segmento, trazendo um pouco desse universo para o seu portfólio. Foi pioneira no ramo de papelaria e hoje é um dos players com a maior oferta de marcas de game.

A mais recente Campanha de Volta às Aulas da empresa teve como pano de fundo o primeiro reality show que promoveu uma disputa entre equipes mistas de Clash Royale, um dos maiores sucessos dos jogos móveis. O Tilibra Kings and Queens foi uma parceria entre a Tilibra e o canal ESPN, com 12 episódios exibidos de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, sempre às segundas-feiras, às 18h.

Idealizado pela agência Talent Marcel, o objetivo da campanha foi aproximar a Tilibra dos jovens da fanbase de eSports, a partir de uma equidade de gênero.Segundo Danielle Mello, Gerente de Marketing Digital da Tilibra “em torno de 58% dos gamers brasileiros são mulheres, ou seja, a maioria, mas não há representatividade em competições. E elas querem competir de igual para igual.”

Ao longo dos três meses de competição, os 7 homens e as 5 mulheres que disputavam as 3 vagas finais foram testados em provas relacionadas a habilidades como liderança, trabalho em equipe e estratégia. No final, Giulia Farran, Charles Gibson De Luca e Raphael Hilario Rodrigues foram os vencedores e, como prêmio, eles integraram a equipe da Pain Gaming, a maior equipe de eSports da América Latina e terão a chance de participar do campeonato mundial de Clash Royale, no México.

Desde seu lançamento, o Tilibra Kings and Queens foi um sucesso! O número de inscritos foi o triplo do planejado e, ao final do reality show, foram 43 milhões de pessoas impactadas, contabilizando os universos digital, social e a TV fechada.

E, com toda a repercussão positiva do reality, a Tilibra foi convidada a participar do maior evento de criatividade e inovação da América Latina, o RIO2C. Danielle Mello participou representando a empresa no painel eSports - Entretenimento, Engajamento e Mídia, que tinha como objetivo destacar o mercado de e-Sports no Brasil e no mundo. Danielle falou sobre as oportunidades para as marcas nos segmentos de jogos eletrônicos e contou detalhes dos bastidores do reality show. Explicou, ainda, que o Clash Royale foi escolhido pela empresa por se tratar de um jogo que explora a estratégia, o trabalho em equipe e a lógica com o benefício de ser acessível, pois é preciso ter apenas um celular e conexão de internet.

A Tilibra reconhece o potencial da indústria de games, pois sabe que além de uma forma de entretenimento, eles exercitam a estratégia e podem ser educativos. O eSports é uma realidade mundial hoje em dia, o Brasil é o 13º país que mais movimenta essa indústria e a Tilibra não poderia ficar de fora dessa!

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