Faber-Castell

Compaq Brasil lança notebook da linha Presario com inovadora tecnologia Intel Optane

25/06/2019 - 11:06

Presario CQ-17 otimiza recursos da memória com proposta de preço competitivo

A Compaq Brasil anuncia ao mercado o lançamento de sua nova linha de notebook: o Presario CQ-17. Com design impactante e espessura ultrafina de 17mm, o notebook traz recursos inovadores com a proposta de oferecer ao público desempenho rápido e de qualidade, por um custo acessível ao cliente final.

O Presario CQ-17 apresenta como diferencial o processador Intel Core i5 e a tecnologia Intel Optane Memory de 16GB, um acelerador inteligente de sistemas que se ajusta às suas tarefas de computação, tornando tudo mais rápido e fácil. Seu software aprende automaticamente os hábitos do usuário para acelerar tarefas frequentes e personalizar a experiência do usuário.

O novo notebook Presario CQ-17 da Compaq conta também com 500GB de HD e memória RAM de 4GB para rodar aplicativos sem travamentos. Além disso, oferece segurança ao usuário através do leitor de impressão digital para o desbloqueio do Windows 10 com apenas 1 toque, o que previne o acesso de pessoas não autorizadas. O modelo ainda apresenta porta USB tipo-C, com dimensões reduzidas e novo formato simétrico que aceita a conexão de qualquer um dos lados do conector, possibilitando cargas mais rápidas e de longa duração. Isto significa que não é mais necessário perder tempo procurando o lado correto para conectar um dispositivo.

Com preço sugerido de R$ 2.999,00, o Presario CQ-17 estará disponível em centros de revendas e distribuidoras autorizadas pela Compaq, a partir do mês de junho/2019. “Para ser rápido, não precisa ser caro”, comenta o CEO da Compaq Brasil, Camilo Stefanelli, ao ressaltar a importância da inovadora tecnologia do Optane empregada na fabricação do Presario CQ-17.

  Mais notícias