Faber-Castell

Mag Papelaria ganha prêmio “Design - Inovação” na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2019

11/07/2019 - 17:07

Reconhecimento contempla marcas que se destacaram no design de seus estandes na maior feira de franquias do mundo, realizada em São Paulo

Brasília tem se destacado como um pólo de empreendedorismo e inovação. O reconhecimento da representatividade da capital federal já pôde ser reconhecida durante a maior feira de franquias do mundo realizada em São Paulo, na 28ª ABF Franchising Expo 2019. Os sócios Igor Vendas, Julia Hueb, Fillipe Janiques, Thiago Janiques e Vitor Viana, à frente da Mag Papelaria, venceram o Prêmio Design de Estande desta edição e levaram para casa a estatueta de Inovação.

Pioneira no evento e com um projeto de 40m² que estampava a identidade visual da marca, a vitrine da Mag foi composta por uma fachada interativa que retrata o histórico de quem pretende tirar sonhos do papel. Mais de 500 post-its coloridos tomaram  forma no quiosque, que impressionou os mais de 60 mil visitantes nacionais e internacionais que passaram pelo evento.

“O conceito do projeto nasceu alinhado à identidade da Magnólia, Cotidiano em papel. Como franquia, foi a nossa primeira apresentação em uma feira deste porte e criamos um estande conectado com os propósitos da Mag. Um espaço afetivo, colorido e acolhedor”, afirma a sócia-fundadora Julia Hueb. 

A iluminação amarelada, discreta e direcionada do estande da Mag criou um ambiente aconchegante e tranquilo, contrastando com o entorno da feira. O mobiliário expositor foi desenhado exclusivamente para a marca, com possibilidades de combinação entre as peças, favorecendo o item a ser exposto. Os painéis que fecharam o stand possuíam temas coloridos, divertidos e até intimistas, como no ambiente de uma reunião. 

“A intenção era que o público se sentisse entrando na sala da própria Magnólia, desacelerasse e  se conectasse com o atendimento atencioso da equipe, com os detalhes do quiosque e do estande”, explica a arquiteta Thais Nara, do Studio Brava, responsável pelo projeto. Entre os critérios avaliados pelos organizadores do evento, estavam: originalidade, layout, aplicação de tecnologia, materiais e acabamento, comunicação visual, merchandising e mobiliário. O troféu foi entregue pela presidente da Retail Design Institute (RDI), Anaelise Campoi. 

O Quiosque

Com design moderno e elegante, os quiosques da Magnólia se tornam um grande diferencial no hall dos shoppings centers e centros comerciais. Com foco na experiência do consumidor, o quiosque oferece exposição completa dos produtos, despertando o interesse dos clientes e atraindo consumidores. Os diferentes formatos do projeto, com acabamento fino, possuem um corredor no meio, oferecendo acessibilidade ao público em geral e PNE. O atendimento nos quiosques da Magnólia é padrão e conta com o aroma próprio da marca.

A Magnólia

A Magnólia nasceu em 2018 visando estimular a organização e a produtividade de jovens e adultos, da escola ao mercado de trabalho, que usam o papel em paralelo ao digital para otimizar as tarefas do dia a dia. Criada na capital federal, a marca acompanha o perfil moderno e as necessidades do público feminino. 

Atualmente, a marca está presente em 10 cidades, sendo elas: Anápolis, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Sorriso, Maringá, Fortaleza, São Paulo, Campo Grande e Curitiba. Em termos de vendas, 85% do total comercializado pela marca é do mix de produtos da papelaria (cadernetas, planners, organizadores, agendas, fichários, canetas) e os outros 15% são produtos relacionados (quadros, canecas e souvenirs).

  Mais notícias