Faber-Castell

Maurício de Souza traz novidades para a Expo Licensing Latam 2019

13/09/2019 - 15:09

Nova animação “Vamos Brincar” e “Turma da Mônica Jovem” estiveram entre os destaques apresentados este ano

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) celebrou 60 anos com grandes novidades na Expo Licensing Latam, em São Paulo. Foram diversas novidades apresentadas pela marca nos dias 27 e 28 de agosto.

Entre elas estavam os títulos Vamos Brincar, nova animação em parceria com o canal Gloobinho; a marca mais admirada do país Turma da Mônica; Turma da Mônica Jovem, animação com estreia no Cartoon Network; Turma da Mônica - Laços, o sucesso do primeiro filme live action e suas novidades; e Mônica Toy, animação inspirada em toy art com 320 milhões de visualizações no canal oficial da turminha no YouTube.

Abaixo, mais detalhes das Turmas:

Turma da Mônica

Completando 60 anos de história em 2019, a Turma mais amada do Brasil já vendeu mais de um bilhão de revistas e, mensalmente, leva suas aventuras a mais de 10 milhões de leitores. Mas suas histórias não ficam só no gibi: os personagens criados por Mauricio de Sousa também estrelam filmes, espetáculos teatrais, mais de 4 mil produtos licenciados, games, apps e animações, levando seus valores e atributos para todas as plataformas. Público: toda família.

Mônica Toy

Os personagens de Mauricio de Sousa de um jeito que você nunca viu! Com mais de 320 milhões de visualizações mensais no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, a série animada de Mônica Toy é perfeita para se assistir a qualquer hora, em qualquer lugar. O design minimalista dos personagens se encaixa perfeitamente nos episódios curtos, sem falas. Não importa a sua idade: você vai se divertir com as aventuras surreais dessa turminha, acompanhando as histórias repletas de humor de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e seus amigos. Público: jovens/adultos 14+

Turma da Mônica Jovem

Depois de estrelar um verdadeiro fenômeno editorial, com milhões de gibis vendidos, a Turma da Mônica Jovem faz sua estreia animada no Cartoon Network. A nova série, com 26 episódios, acompanha a rotina mais que atribulada dos personagens de Mauricio de Sousa, às voltas com os desafios, aprendizados, amores e desamores da adolescência. Agora com 15 anos, a Turma vai entender que amadurecer nem sempre é simples e que crescer é uma jornada incrível. Público: 7 a 10 anos.

Turma da Mônica - Laços

É o primeiro filme live action da MSP que estreou em junho de 2019. Visto por mais de dois milhões de espectadores, que se emocionaram ao acompanhar a aventura da turminha mais querida do Brasil, em busca do cãozinho Floquinho.  É baseado na obra homônima lanc?ada em 2013 pelos irma?os Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. Público: toda família.

Vamos Brincar

A série, desenvolvida em animação 3D e com 26 episódios, traz a turminha em idade pré-escolar, vivendo de maneira divertida os desafios e as descobertas desta fase.  A veiculação será no canal Gloobinho. Público: 0 a 4 anos.

“Estar na Expo Licensing Latam faz parte do nosso plano estratégico, uma vez que a área de licenciamentos está entre as nossas maiores forças. Pensamos em cada produto com muito carinho, procuramos unir inovação e entretenimento para levar diversão e bons valores para todas as famílias”, comentou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP. 

  Mais notícias