Anuncie

Enactus Brasil e Tilibra promovem prêmio 'Professor Universitário do Ano'

13/09/2019 - 15:09

Durante os três dias, times Enactus de todo o país colaboraram e competiram entre si com base nos resultados de seus projetos empreendedores

De 17 a 19 de julho aconteceu o ENEB, uma competição que reuniu estudantes universitários, professores, empresários, agentes do governo e líderes de organizações para mostrar como a ação empreendedora e a inovação compartilhada estão transformando vidas e criando um novo futuro para o mundo.

Com a temática Inovando e Construindo o Futuro, o evento trouxe diferentes discussões pautadas nas expectativas do futuro em diversas esferas da sociedade. Em determinado momento, intitulado Estação de Inovação, empresas apoiadoras puderam ter a possibilidade de se conectar com os jovens e apresentar atividades como valores, ações de responsabilidade corporativa, sustentabilidade e programas de recrutamento e seleção.

Durante os três dias, times Enactus de todo o país colaboraram e competiram entre si com base nos resultados de seus projetos empreendedores. Ao final do evento, os juízes determinaram que a equipe que representará o Brasil na Enactus World Cup 2019 é a Enactus UFPA .

A competição mundial acontecerá no Vale do Silício, em San Jose, Califórnia, Estados Unidos, em setembro.

Prêmio Professor Universitário do Ano Tilibra 2019

E na mesma ocasião foi entregue o Prêmio Professor Universitário do Ano Tilibra 2019. Três professores finalistas participaram de um painel com o presidente da Tilibra, Sidnei Bergamaschi, para discutir a importância do professor conselheiro na rede Enactus. José Augusto Lacerda - UFPA foi escolhido o vencedor e também foi reconhecido com uma passagem aérea patrocinada pela Tilibra para a Enactus World Cup 2019.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades em todo o mundo, considerando-se mais de 110 universidades apenas no Brasil.

A Tilibra é uma das empresas parceiras da organização e, desde 2014, promove o Prêmio Professor Universitário do Ano, que visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores do ensino superior que contribuem na aplicação da ação empreendedora desenvolvida pelos times Enactus.

O Professor Conselheiro exerce os papéis de treinador, mentor, conselheiro de carreira e amigo, tendo atividades que vão desde motivar o time até dar suporte aos estudantes no desenvolvimento de seus projetos e ser a principal ponte entre time e universidade.

Na edição de 2019, o concurso consistiu em: times Enactus de todo Brasil indicaram seus professores conselheiros para participar do prêmio. A Enactus Brasil e Tilibra avaliaram os inscritos baseados nos seguintes critérios: engajamento, inovação, mentoria, colaboração e reconhecimento. No mês de junho foram divulgados os 10 professores finalistas do prêmio.

  Mais notícias