Faber-Castell

Agnelo Editora lança eventos regionais para 2020

30/10/2019 - 09:10

42 representantes de 30 empresas do setor de papelaria estiveram presentes no evento de lançamento do Melhores Marcas Papelaria & Office - Exposição e Fórum, que aconteceu em São Paulo

A Agnelo Editora, responsável pela publicação da Revista Lojas Papelaria e pela Pesquisa Melhores Marcas, promoveu nesta segunda (28), o lançamento do Melhores Marcas Papelaria & Office - Exposição e Fórum, que será realizado em várias regiões estratégicas do país e vai reunir todo o segmento de Papelaria & Office, proporcionando uma aproximação entre as empresas fabricantes, gestores educacionais, professores (formadores de opinião) e compradores de escritórios, distribuidores, papelarias, escolas, livrarias, bazares, lojas de presentes, entre outros. O encontro aconteceu no Hotel Panamby, em São Paulo e contou com a presença de 42 representantes de 30 empresas do setor de papelaria.

Segundo o diretor-presidente da Agnelo Editora, Agnelo de Barros Neto, esse projeto vai de encontro com os novos tempos, onde simplificar e baixar custos para obter bons resultados tornou-se fundamental para qualquer empresa. "O Melhores Marcas Papelaria & Office - Exposição e Fórum representa uma oportunidade única para impulsionar as vendas em outros estados, em locais onde fabricantes e compradores estarão lado a lado durante dois dias para negociações e networking, ampliando ainda mais os horizontes e a gama de clientes ativos. Será um ambiente propício para a geração de negócios e para o estreitamento da relação fabricantes/compradores e formadores de opinião."

Serão sete eventos a serem realizados em locais estratégicos (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba) e as empresas que aderirem terão uma série de benefícios, que inclui o uso da logomarca em todo o material de divulgação do evento e nas edições da Revista Lojas Papelaria, fornecimento de mailling list dos participantes do evento, espaço para demonstração/ativação de produtos, sala de palestra para o Fórum de Papelaria. "Haverá também uma grade de apresentação de palestras variadas voltadas para gestão de varejo (marketing, merchandising etc.) e para gestores educacionais e professores. O patrocinador contará ainda com um hot site na página do evento para apresentação de produtos e serviços e com exposição virtual permanente no site Lojas Papelaria, proporcionando divulgação de produtos e a realização de negócios mesmo fora dos eventos", esclarece o diretor-presidente.

Outro diferencial será a divulgação dos eventos por meio de assessoria de imprensa para mídias regionais (jornais, TVs, rádios, influencers), newsletter e e-mail marketing para compradores (corporativos, papelarias, gestores educacionais e professores), apoio institucional junto à institutos renomados, às secretarias de ensino regionais, além das mídias sociais relacionadas à Revista Lojas Papelaria.

A Agnelo Editora agradece as empresas que estiveram presentes no evento de lançamento do Melhores Marcas Papelaria & Office - Exposição e Fórum. São elas: 3M, ACP, Acrimet, Adelbras, Alko, Colacril, CHTech, Confetti, DAC, Faber-Castell, Foroni, Gekkofix, Goodie, Grafon's, Henkel, Imex, Levox, Maped, Menno, Molin, Multilaser, Novaprint, Obi Brasil, Plascony, Plavitec, São Domingos, Sertic, Summit, Tilibra e Toyster.

Confira abaixo alguns depoimentos de quem esteve no evento:

 

Sandra Rocha, gestão comercial - Brasil da Gekkofix
"Achei muito bacana esses fóruns, realmente era o que estava faltando no setor. É muito boa essa iniciativa da Agnelo Editora de se renovar e reinventar no nosso mercado que, inclusive, já realiza esse tipo de evento em outros segmentos. Então, é só adicionar para o setor de papelaria. Tenho certeza do sucesso desses eventos devido à marca e o nome que vocês têm no mercado. A ideia de também dar uma renovada no Prêmio Melhores Marcas é muito importante para as empresas ficarem cada vez mais engajadas. Esses eventos têm tudo para dar certo, principalmente, devido à experiência que a Agnelo Editora já tem!"

 

Lucas Huang, diretor da CHTech
"É uma forma de descentralização para os eventos poderem atingir locais mais remotos. Hoje, um grande problema se baseia em custo operacional, locomoção de pessoas de outras regiões para São Paulo (capital), onde concentra-se a maioria das feiras. E isso é um problema que tem sido frequente. Outro problema que está acontecendo e que tem feito diminuir o público das feiras em geral é que as indústrias começaram a antecipar os seus lançamentos e, antigamente, as feiras tinham objetivo de lançar as novidades, e isso se perdeu. Acredito que um projeto dessa forma, como esses fóruns, passam a ser cômodo e menos dispendioso para as pessoas que possam visitar uma feira. Sem dúvida, é uma iniciativa muito interessante para desenvolver nos próximos anos."

 

Emmanuel Calonico Junior, da Estojos Goodie
“Esses fóruns são uma proposta muito interessante para o nosso segmento de papelaria, que praticamente depende apenas de uma feira anual, e termos essa oportunidade de participar em vários Estados, levar a nossa marca para diversos clientes, que não conseguem vir para São Paulo ou que não conhecem o nosso produto. É extremamente interessante. É muito inteligente a proposta da Agnelo Editora e acredito que vamos participar.”

 

Júlio Rissato, responsável pelo trade marketing da Tilibra
“Essa será uma oportunidade a mais para o nosso segmento, com o objetivo de abranger mais regiões, com menor custo. Hoje, a Tilibra só participa da Feira Escolar e vemos muita dificuldade dos clientes do Nordeste e Sul virem para São Paulo, realmente é um alto custo de locomoção. Essa iniciativa de expandir é uma grande vantagem, principalmente para os clientes. Agora, nós vamos até eles e isso é muito bom. Esperamos resultados muito positivos com esses fóruns.”

 

Edison Lira, gerente nacional de vendas da Summit
“Particularmente, sou muito fã da Agnelo Editora, pois consegue aglutinar toda a categoria de papelaria no que chamo de campo neutro, por meio do Prêmio Melhores Marcas, que tem um peso muito importante. O setor de papelaria está precisando resgatar as ações e as formas de atuar, porque a tecnologia está nos impactando diretamente. O mercado está passando por transformações e vocês são uns dos principais articuladores de tudo isso. Por isso, toda ação que for realizada para movimentar o mercado, para gerar demanda e estudo, e saber para onde vai caminhar o setor de papelaria é muito importante. Essa ação que está sendo proposta é mais uma adaptação da realidade do momento, que são os eventos regionais que, inclusive, tem um baixo custo. Algumas coisas precisam de um estudo mais aprofundado, como as datas desses fóruns, é preciso verificar as datas dos eventos que já existem e fazer uma melhor adequação. Mas conceitualmente esses fóruns estão perfeitos!”

 

Carolina Turtelli, marketing da São Domingos
"Eu achei que a proposta apresentada oferece um formato que vai trazer mais dinamismo e facilidade para os participantes. Tem uma proposta de expôr e comunicar de uma maneira diferenciada e que também vai agregar praças diferentes de feiras anteriores, agregando tanto o lojista quanto atingir os formadores de opinião do segmento escolar."

 

Cleber Krichinak, da Imex
"Em primeiro lugar, o que eu vejo de interessante nos eventos regionais é estar mais próximo dos clientes, pois nem todos eles conseguem se deslocar para eventos de abrangência nacional, que ficam concentrados em sua maioria em São Paulo. Eu acho que esse é o principal benefício de um evento regional. Apesar de um pouco óbvio isso, é o que o mercado de papelaria vem discutindo bastante."

 

Gabriel Venditto, diretor da Plavitec
"Na Plavitec, nós acreditamos muito nesse formato de eventos regionais e estamos apostando nisso nos últimos anos. Eu achem bem interessante a forma como este evento está organizado, porque foge um pouco do padrão que a gente já tem em eventos regionais. Me pareceu bem diferenciado, tanto a forma de divulgação como de organização dos estandes. Eu acredito que será um sucesso!"

 

Hottny Silva, gerente de marketing da Agendas Pombo
"Esse formato de evento é o que o mercado está precisando agora, porque nós já temos assessoria de papelaria em algumas feiras grandes. E nós estamos buscando opções regionais onde possamos atuar e mostrar o nosso produto e, principalmente, divulgar a marca, chegar mais perto do consumidor. Hoje, nós esperamos muito que o consumidor venha até os nossos eventos. E temos um trabalho a fazer, que é chegar mais perto dele, entender a sua necessidade, e uma dessas necessidades é chegar mais próximo dele e mostrar o seu produto como uma nova opção. Eu acho que este evento, da forma que ele está desenhado, vai ajudar muito as empresas a ter esse contato mais pessoal, tanto com quem gera a opinião, a demanda, tanto com o mercado em si."

 

Alessandro Campos, da Alko
"Vocês estão indo realmente de encontro ao que o mercado precisa. Ficar fazendo eventos maiores, gigantescos e gastando fortunas com resultados inexpressivos, não tem mais compensado. Dessa forma, esse formato é a grande recuperação do mercado de um modo geral, porque você tem a variação de regiões, você alcança o público que realmente almeja, com um custo benefício que equivale à nossa realidade."

 

Eduardo Zaw, gerente de marketing da ACP
"Os eventos regionais apresentam bons resultados, tanto que muitas empresas estão aderindo e participando mais. Acredito que a ideia vai dar certo e tenho a intenção de participar."

 

Jonny Maeda, gerente de vendas da São Domingos
"Eu gostei da proposta e do modelo apresentado, tem o tamanho ideal. Apenas faria alguns ajustes nas datas do evento em São Paulo e no Rio de Janeiro."

 

Marcos Chohfi, diretor de marketing da Adelbras
"Gosto muito e confio na Agnelo Editora e na apresentação mostrada hoje, tenho certeza que o evento será um sucesso. Gostei muito."

 

Marcello Lima Neto, diretor da Novaprint
"Acredito que o diferencial desse evento é atrair o formador de opinião. É importante que ele não somente tenha o proprietário da papelaria. O Agnelo comentou que irá atrair o formador de opinião por meio das palestras, o diferencial realmente agradou."

  Mais notícias