Faber-Castell

Fabricante de artigos para escritório e papelaria acelera as vendas com loja online

03/12/2019 - 14:12

Sobe mais de 300% o número de empresas que vendem pela internet no Brasil

O número de empresas que comercializam pela internet aumentou mais de 300% em dez anos no Brasil, passando de quatro mil para 13,6 mil no período de 2007 e 2017.

Os dados são de um levantamento realizado pela Assespro-PR em parceria com o Departamento de Economia da UFPR. Em 2007, as empresas que comercializavam pela internet correspondiam a 0,3% do total das empresas comerciais, evoluindo para 1,1%, em 2017.

A Isoflex, especializada em produtos para Gestão Visual, artigos para escritório e papelaria, é uma das empresas que está apostando no comércio online de seus produtos para ampliar seus negócios.

Com a loja online desde 2013, foi no início deste ano que a empresa modernizou seu ecommerce com o objetivo de facilitar o processo de compra e atingir diretamente seu público final em todo o Brasil. 

Segundo Carolina Wolfart Hartmann, diretora comercial da Isoflex, desde então, os resultados surpreenderam: o faturamento das vendas somente via o site próprio manteve a média de R$50.000 por mês.

“A internet gera uma grande visibilidade aos nossos produtos e facilidade para quem está comprando. Esses clientes recebem os produtos em casa e escolhem as opções para pagamento. Com a internet, são inúmeras possibilidades que se abrem e este ambiente comercial ainda é pouco explorado no Brasil, principalmente em nosso segmento de mercado. Isso tem garantido retornos significativos os quais têm aumentado cada dia mais", afirma Carolina.

Segundo o estudo, apenas uma em cada 100 empresas no país utilizam a internet para vender seus produtos. "Estamos investindo nesta modalidade e concentrando a nossa força de vendas na utilização da loja virtual como ferramenta de trabalho. É muito prático e a comunicação é facilitada", explica Carolina. 

A Isoflex conta com um portfólio bastante diversificado e atua em diversos setores, atendendo clientes que demandam por gestão visual, com itens como: pastas de procedimentos, displays, porta folhas, porta folders, organizadores de documentos, urnas desmontáveis, quadros flexíveis e outros, que utilizam materiais resistentes e com alta qualidade e durabilidade.

A empresa está localizada no município de Campo Magro (PR), onde mantém cerca de 50 funcionários, e oferece ainda soluções que atendem ao conceito de Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) e melhoria contínua de gestão, produção e comunicação.

Além da loja virtual, os produtos Isoflex podem ser encontrados em comércios eletrônicos de grandes marcas do mercado de papelaria e escritório, como Kalunga e Contabilista, e em marketplaces como Lojas Americanas e Mercado Livre.

  Mais notícias