Anuncie

Papel Pólen recebe prêmio na 9ª Edição do Brasil Design Award

03/12/2019 - 14:12

O papel Pólen, linha de papéis off white da Suzano, é premiada na categoria Design Aplicado

O papel Pólen, linha de papéis da Suzano, ganhou bronze no Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), com a campanha da Seleção Pólen, realizada na Copa do Mundo 2018. A ação foi idealizada pela agência de inovação Bamboo & CO e ganhou na categoria Design Aplicado. Todos os vencedores foram avaliados por um corpo de jurados composto por 80 especialistas de diversas partes do Brasil.

A Seleção Pólen ganhou destaque por trazer um time de craques da literatura mundial, como Machado de Assis, Shakeapeare e Franz Kafka, numa releitura em forma de caricaturas em um álbum de figurinhas exclusivo, além de uma camisa oficial da seleção Pólen. Com esta campanha, é a primeira vez que a unidade de negócio foi vencedora em um prêmio de marketing e comunicação. Mais de um milhão de pessoas foram impactadas e teve mais de 60 mil interações nas redes sociais.

O evento, que aconteceu no Museu da Casa Brasileira, está em sua 9ª edição e contou com 10 categorias e 78 subcategorias, e tem o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional.

O Papel Pólen é um papel não revestido que oferece mais conforto aos olhos durante a leitura, pois reflete menos luz e possui tonalidade diferenciada e a Suzano é reconhecida como importante fabricante no mercado editorial, principalmente por estar presente em diversos projetos sociais que apoiam a leitura.

  Mais notícias