Faber-Castell

Oito estados têm presença confirmada na 37ª edição da Feira Internacional de Brinquedos

28/01/2020 - 10:01

Além de São Paulo, com 46 empresas e que concentra a quase totalidade das fábricas do gênero do País, sete estados têm presença confirmada na 37ª edição da ABRIN 2020 - Feira Internacional de Brinquedos

Depois de São Paulo, Santa Catarina, com 9 empresas, é o estado com maior representação na edição de 2020 da #ABRIN, marcada para o período de 8 a 11 de março próximo. Os demais estados confirmados são Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22% maior que a edição do ano passado), a ABRIN deste ano traz entre outras novidades a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana.

Promovida pela ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, a ABRIN é a feira de brinquedos da América Latina e principal encontro anual do setor, além de plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos. A feira movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.

Rodadas de Negócios

Além do expressivo volume de negócios realizado nos estandes durante o evento, a ABRIN ainda oferece gratuitamente aos expositores as Rodadas de Negócios, que traduzem em mais oportunidades comerciais aos participantes (R$ 7,7 milhões ano passado, em 153 encontros com 16 compradores e 54 empresas vendedoras). Em reuniões agendadas de acordo com os produtos de interesses dos compradores cadastrados, os encontros com as marcas expositoras acontecem num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estandes, onde as negociações se realizam de forma mais pessoal e objetiva.

O contato direto das duas pontas da cadeia potencializa as vendas e favorece a abertura de novos mercados, sem qualquer custo adicional para os expositores participantes.

Maratona do Representante Comercial

Ação inédita na ABRIN, esta edição traz a Maratona do Representante Comercial, uma animada “competição” que incentiva os Representantes Comerciais das marcas expositoras a convidar mais lojistas para virem à feira, gerando mais movimento e negócios.

Os três Representantes que obtiverem a maior taxa de conversão - ou seja, número de lojistas convidados que efetivamente comparecerem à feira - serão declarados vencedores. O primeiro colocado vai ganhar um cruzeiro internacional; o segundo e terceiro, cruzeiros nacionais, todos com direito a acompanhante.

Experiências e Conhecimento

As mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor exigem que os lojistas se mantenham conectados com as tendências que movem o varejo e se atualizem constantemente. A ABRIN 2020 também tem o propósito de oferecer experiências e conhecimento voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas.

Confira as atividades já confirmadas:

ABRIN TALKS: As palestras gratuitas e interativas trazem temas atuais e relevantes para o varejo, como visual merchandising, tecnologia do varejo, inovação, comportamento de compra e muitos outros, que ajudam os lojistas a atender melhor os novos consumidores.

Arruma Loja: Um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos. Estas técnicas resultam em uma experiência mais atrativa para o consumidor e, consequentemente, aumento das vendas.

No local, especialistas em visual merchandising ajudam os lojistas a aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio por meio de oficinas práticas e rápidas, e oferecem conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrativos que geram mais vendas. 

Game Show: Sucesso criado ano passado, o espaço é exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades, os jogos de tabuleiro.

Brinquedotech: Área de demonstração e experimentação de produtos e lançamentos de brinquedos com tecnologia embarcada, realidade virtual, robôs e eletrônicos.

Hora do Show: Uma atração especial com desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e os visitantes.

Galeria Abrin: espaços econômicos para pequenas empresas poderem participar.

Espaço solução e inovação: dedicado às startups com soluções inovadoras para o processo de criação e fabricação de brinquedos..

Lounge Influencers: Os principais Influencers de brinquedos ganharão um “quartel general” para organizar a cobertura da feira, a interação com os expositores e o engajamento do público.

Serviço:

ABRIN 2020 - 37ª Feira Internacional de Brinquedos
Data: 8 a 11 de março - abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Promoção/Patrocínio: ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin

  Mais notícias