Faber-Castell

Estudantes de Goiânia lançam desafio nas redes sociais para promover esperança em tempos de crise

24/03/2020 - 16:03

Internautas precisam criar artes e postar seus trabalhos usando a hashtag #EFAWWBT

Dois estudantes do Colégio Marista Goiânia estão movimentando as redes sociais com o objetivo de levar esperança às pessoas que estão em isolamento social para conter a pandemia do Coronavírus. Nathan Aguiar e Érick Aguiar cursam o Ensino Médio e lançaram o desafio para as pessoas criarem artes e postarem seus trabalhos com a hashtag #EFAWWBT.

“Queremos trazer um pouco de esperança, principalmente àqueles que estão sendo mais afetados com a situação em relação ao Coronavírus e, entre diversas maneiras possíveis de fazer isso, escolhemos a arte. Nosso objetivo é movimentar as redes e mostrar que estamos aqui, dando apoio neste momento de crise”, diz Érick.

Com o tema Even far away we will be together (Mesmo distantes, estaremos juntos), a campanha vem ganhando adeptos e o movimento pró-arte tem se intensificado rápido. “O que buscamos é apoiar médicos, enfermeiros, trabalhadores da área da saúde e em geral, professores, artistas, entre outros profissionais. Vale todo tipo de arte - poemas, danças etc. - e já conseguimos movimentar um grupo inicial de 20 pessoas, que estão produzindo todo tipo de arte”, explica Nathan.

Visando também promover bons sentimentos entre as pessoas, como empatia, esperança, coragem, generosidade, os estudantes prometem disponibilizar, em breve, mais vídeos e tutoriais sobre a campanha, para que as pessoas compartilhem o conteúdo com seus contatos nas redes sociais. “Acreditamos que a arte é a gota de esperança no mar de problemas”, afirma Nathan.

  Mais notícias