Faber-Castell

Qual a cor da esperança? Staedtler Brasil convida famílias a compartilharem desenhos de arco-íris nas janelas

08/04/2020 - 16:04

A iniciativa tem o intuito de espalhar uma mensagem de alegria e esperança por meio da criatividade

Qual a cor da Esperança? Este é o questionamento proposto pela Staedtler - uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 - aos lares brasileiros. A iniciativa que surgiu com base em ações similares ao redor do mundo tem o intuito de convidar as famílias a compartilharem desenhos de arco-íris nas janelas a fim de espalhar uma mensagem de alegria por meio da criatividade.

"Desde o fechamento das escolas em vários países ao redor do mundo mundo por conta dos reflexos do Codiv-19, as famílias estão compartilhando imagens coloridas de arco-íris nas janelas como uma maneira de espalhar esperança. Pensamos que no Brasil a iniciativa também auxilie a trazer leveza para os lares. Afinal, em um período onde as rotinas foram modificadas e a orientação global é permanecer em casa, é importante ter em mente que dias melhores estão por vir", comenta Juliana Rett, gerente de Marketing da Staedtler Brasil.

Para iniciar o movimento, a marca reuniu virtualmente o time de colaboradores - que está atuando de forma remota - em um momento íntimo entre família e amigos a fim de promover as pinturas de arco-íris. "Mesmo distantes, todos fazem parte do mesmo movimento, já que não restam dúvidas de que existe um desejo em comum entre todos no mundo hoje: de que as pessoas estejam seguras e que tudo se resolva em breve. A expectativa é de que a ação ajude a manter o ânimo e o estado de espírito das crianças e familiares enquanto as escolas estão fechadas, levando o sentimento de grupo e comunidade ", completa Rett.

Que tal irmos juntos nesta? Tire uma foto do arco-íris e publique nas redes sociais com a hashtag #QualaCordaEsperança. Em seguida, pendure o desenho na janela ou varanda para espalhar uma mensagem de carinho a todos. Vamos juntos colorir o mundo em prol da alegria!

  Mais notícias