Faber-Castell

GOL e Faber-Castell se unem na ação "Colorindo o Dia" para motivar pais e filhos a viajarem sem sair de casa

01/06/2020 - 11:06

A iniciativa vai reunir desenhos de crianças de todo Brasil com mensagens positivas durante o isolamento social

Colorir o dia das pessoas com desenhos de crianças para transmitir notícias positivas nesse momento de quarentena. Esse é o objetivo do projeto Colorindo o Dia, fruto de uma parceria entre a GOL Linhas Aéreas e a Faber-Castell.

Lançada no dia 26/5, por meio de uma plataforma online (http://www.colorindoodia.com.br/), a ação Colorindo o Dia, criada pela agência Purple Cow, oferece videoaulas de desenho às crianças, com os temas "Play na Criatividade" e "Qualquer Forma é Qualquer coisa", ministrados por artistas parceiros da Faber-Castell. O intuito é disponibilizar conteúdos divertidos e ensinar novas ferramentas para que as crianças consigam inundar a internet com positividade, do jeito que só elas sabem, desenhando.

Após assistir as aulas e desenharem, os pequenos artistas poderão enviar suas próprias ilustrações até o fim do mês de julho, pelo site do projeto na seção "Envie seu desenho". As imagens passarão por uma curadoria para que sejam transformadas em "Boas notícias" e assim, publicados no mural do site.

De acordo com as marcas, o objetivo é entreter e estimular a criatividade das crianças, bem como oferecer suporte aos pais neste período de distanciamento social. Com as ilustrações, a GOL e a Faber-Castell pretendem imprimir notícias positivas e deixar o dia a dia das pessoas um pouco mais leve.

  Mais notícias