Faber-Castell

BIC oferece dicas para estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças durante a quarentena

19/10/2020 - 16:10

Atividades disponíveis na plataforma ‘O Poder das Cores’ instigam o aprendizado lúdico

A BIC criou a plataforma digital ‘O Poder das Cores’ para ajudar no desenvolvimento cognitivo e o aprendizado lúdico das crianças. Desde o seu lançamento, a empresa tem investido em conteúdos para auxiliar pais, mães e educadores na rotina escolar dos jovens, fortemente impactada pela Covid-19.

Misturando cores com desenhos e brincadeiras que exercitam o pensamento, a plataforma oferece dicas gratuitas para estimular a criatividade e a interação das crianças com a sociedade.

“A plataforma ´O Poder das Cores´ funciona como um centro de atividades e conteúdos, que traz dicas que buscam contribuir para o desenvolvimento cognitivo infantil e encorajar as crianças a construírem sua personalidade individual. Com essa iniciativa, queremos reforçar o compromisso global que a BIC tem com a educação, além de ajudar diretamente os pais e professores nesta jornada de aprendizado e experiências com as crianças”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

Dentre as atividades que estão presentes na plataforma para ajudar a estimular o desenvolvimento de uma criança, estão: brincadeiras com fantoches de pano, jogos de encaixe e construção, que exercitam o pensamento e são ótimas para a fase sensório-motor. Pintura e desenho também são opções para identificar a maneira que a criança enxerga o mundo e qual é a percepção dela sobre o universo ao seu redor.

Para conhecer e aproveitar as dicas, além de outros conteúdos exclusivos, acesse: https://www.biccolorir.com.br/desenvolvimento-cognitivo-infantil/

  Mais notícias