Faber-Castell

Nova experiência de aprendizado com Tris

27/11/2020 - 10:11

“Quanto mais você pergunta, experimenta, cria, mais você aprende” - da Tris, abordará através de um novo vídeo e de um jogo o poder da pergunta e da experimentação no aprendizado para além da escola

Neste mês de dezembro a Tris inicia um série de conteúdos nas redes sociais, incentivando o olhar curioso e a experimentação para o aprendizado. “Quem pôs os buracos no queijo?”. Essa é uma das perguntas que a marca nacional de materiais escolares, traz para ilustrar as muitas perguntas que passam pela cabeça das crianças - e o quanto elas são importantes para a sua formação. A marca acredita que o educar é para a vida, ou seja, que a educação não está apenas na escola, mas que acontece o tempo todo. Também entende que as perguntas podem levar a caminhos novos, a repensar coisas que não fazem mais sentido; e, que além disso, seus materiais podem ser uma forma de oportunizar a inspiração e a curiosidade. Por isso lança a campanha “Quanto mais você pergunta, experimenta, cria, mais você aprende”.

A campanha inicia no dia 1º de dezembro com um vídeo que celebra esses pilares, trazendo algumas das mais curiosas dúvidas que passam por uma cabeça inquieta. Além disso, o time da Tris desenvolveu um jogo, o Experimentris, criado para instigar a curiosidade, e que será disponibilizado gratuitamente ao público. “O jogo foi pensado para todas as idades, e, ainda que tenha algumas orientações de como jogar,seu uso é totalmente livre e aberto à experimentação, tendo em vista que existem possibilidades infinitas quando se usa a curiosidade. Acreditamos que não existem fórmulas prontas na educação, mas que a experimentação e a curiosidade ajudam a estarmos mais preparados para um futuro com tantas possibilidades", destaca Andrea Medeiros, Gerente de Marketing da marca. Além disso, o público vai acompanhar uma série de conteúdos nas redes sociais da Tris com essa abordagem.

Assista ao vídeo da campanha: https://youtu.be/pWVC-gkrQPI

  Mais notícias