Faber-Castell

Corel lança programa de incentivo

14/02/2008 - 00:02
A Corel Corporation, empresa líder no desenvolvimento de software de aplicativos gráficos, de produtividade e de mídia digital, lança o Corel GPS (Grow Profit Sales), um novo programa de incentivo para canais criado para que parceiros e revendedores maximizem as oportunidades de vendas com o novo portfólio da companhia. Como parte do programa GPS, a Corel também anuncia o programa de certificação em vendas, o Corel Digital Media Sales Certification (CDMSC) para ajudar os canais a aperfeiçoarem o conhecimento das soluções de mídia digital e ampliarem as oportunidades de venda neste segmento.

Com a aquisição da Intervideo e da Ulead, a Corel agora oferece um amplo portfólio de software de criação de conteúdo para uso corporativo e doméstico. A linha ampliada da empresa apresenta alguns dos softwares mais populares do mundo, como a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW, Paint Shop Pro, WinDVD, Ulead VideoStudio, WinZip e WordPerfect Office. Essa ampla oferta de software de aplicativos gráficos, de produtividade e de mídia digital possibilita a Corel criar novas e extraordinárias soluções para parceiros e clientes.

O Digital Media Sales Certification, disponível a todos os canais Corel inscritos no Corel Reseller Portal, foi desenvolvido para que eles tornem-se consultores especializados na área de software de mídia digital. O Digital Media Sales Certification é um treinamento técnico-comercial online, dividido por módulos, realizado no site de parceiros Corel e tem duração de 30 min e todo o conteúdo está disponível para download como material de apoio. Após o treinamento, o canal responde a algumas questões sobre o que acabou de estudar, onde precisa ter um índice de acerto mínimo de 75%. O treinamento é composto por vários módulos, o primeiro é o VídeoStudio 11.

Em uma segunda fase da campanha, a Corel fará um concurso de vídeo de até 1 minuto, utilizando o software com recurso próprio para realizar a edição de vídeo em alta definição, com premiação de um GPS para os primeiros colocados. "Será uma forma divertida de aprender a lidar com o software, que está oferecendo para o cliente", diz Pedro Fontes, country manager da Corel do Brasil.

Corel GPS fornece os seguintes recursos:
. Site exclusivo: www.corel.com.br/gps
. Acesso a todo o portfólio de software de aplicativos gráficos, de produtividade e de mídia digital a partir de uma única fonte
. e-Learning - Treinamentos técnico-comerciais
. Sales Certfication
. Programas de licenciamento flexível que simplificam a administração de licenças, agilizam a implementação de software e reduzem o custo total de propriedade

"Os software de mídia digital representam uma sólida oportunidade para o canal e um foco estratégico para a Corel," diz Fontes. "Estamos trabalhando com o canal para disponibilizar opções de software que ajude-os a oferecer maior valor agregado aos clientes atuais e, ao mesmo tempo, atraia novos clientes no mercado de mídia digital, que tem um crescimento esperado para os próximos três anos* de 10%, atingindo mais de US$1.2 bilhões", completa o executivo.

*Fonte: Jon Peddie Research, 2007. Worldwide consumer digital media market defined as digital imaging and video, graphics and DVD authoring. Mais informações: www.corel.com

  Mais notícias