Faber-Castell

Suzano beneficia mais de 20 mil pessoas através do Programa Voluntariar

30/12/2020 - 10:12

O programa envolve o trabalho voluntário dos(as) colaboradores(as), familiares e parceiros em ações visando a transformação social nas comunidades em que atua  

A Suzano reuniu cerca 800 voluntários em 2020, entre colaboradores (as), familiares e parceiros, em ações que beneficiaram mais de 20 mil pessoas pelo país por intermédio do programa Voluntariar. A iniciativa nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e talento e promover o protagonismo dos colaboradores em prol da transformação social.  

Há várias possibilidades dentro do programa, como o Formare - curso de capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social - e o “O Futuro do Trabalho” - que capacita jovens levando conceitos sobre carreira, profissões do futuro e habilidades necessárias para o mercado de trabalho, entre outros. Em suas duas décadas de atuação, o Voluntariar já desenvolveu mais de 50 iniciativas, envolvendo colaboradores, familiares e parceiros em 42 unidades e nas 12 regiões localizadas nas áreas de atuação da Suzano. 

“A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e o trabalho voluntário é sempre uma troca, todos ganham, quem recebe e quem se propõe a ajudar. O Voluntariar facilita essa troca, inspira as pessoas para o protagonismo social, fortalece seu papel de agente de transformação na sociedade ao incentivar que os colaboradores e familiares compartilhem parte de seu tempo e talento em prol de uma causa”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano. 

O Programa Voluntariar também desenvolveu o Guia de Ações de Voluntariado Remoto, que apresenta 10 dicas de ações voluntárias que podem ser realizadas de forma virtual, como, por exemplo, Compras Solidárias, Acolhida Virtual, E-Duca, Movimentar Faz Bem e o Leitores de Mundo, em parceria com o Instituto Ecofuturo, todas elas visando a contribuição para transformar a sociedade. Os projetos incentivam desde encontros virtuais de acolhimento, entretenimento, apoio à atividade física, leitura e compartilhamento de conhecimentos, até dicas de receitas saudáveis e doações de produtos de necessidades básicas. 

  Mais notícias