Anuncie

Faber-Castell lança cursos online de Design Thinking, UX e Criatividade

02/02/2021 - 17:02

Com esse anúncio, a empresa inicia conteúdos introdutórios no segmento de capacitação profissional e reforça seu propósito de despertar a criatividade em todas as fases da vida

Desde o início de fevereiro, a Faber-Castell lança cursos online nas áreas de Design Thinking, UX (User Experience) e Criatividade, voltados a reforçar o propósito da marca de transformar a vida das pessoas por meio da criatividade. Os conteúdos, disponíveis na plataforma de Cursos Online da Faber-Castell (https://cursos.faber-castell.com.br/), são direcionados a profissionais que querem iniciar cursos preparatórios nesses segmentos, que são cada vez mais valorizados no mercado de trabalho.

A novidade vem complementar o portfólio de cursos online da Faber-Castell – até então focados em atividades artísticas. “Esse lançamento reforça o propósito da marca de estimular a criatividade em pessoas de todas as idades. E ao oferecer cursos de Design Thinking, UX e Criatividade passamos a atender profissionais em início de carreira ou aqueles que buscam migrar de área por meio de metodologias inovadoras”, afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell. “Estamos fortalecendo nossa oferta de cursos online, com conteúdos relevantes sobre vários temas que permeiam a criatividade”, complementa.

Os novos cursos foram elaborados em parceria com importantes e reconhecidos profissionais do mercado, entre eles, Thiago Gringon, mentor e professor de Criatividade e Inovação na pós-graduação da ESPM; Karina Tronkos, designer de produtos da Hurb e criadora de conteúdo do perfil no Instagram, o Nina Talks, além de ter sido quatro vezes vencedora do concurso Swift Student Challenge da WWDC (Conferência Mundial de Desenvolvedores Apple); e Rodrigo Giaffredo, cofundador da Super-Humanos Consultoria, eleito profissional de RH do ano de 2019 pela ABTD PR.

Para a escolha dos temas dos novos cursos, a Faber-Castell realizou um estudo de mercado voltado a mapear as principais necessidades de atualização profissional. “E escolhemos cursos que tendem a beneficiar não só os profissionais, mas também as empresas que buscam atualizar os colaboradores”, reforça Bruna.

Os novos cursos online incluem conteúdo teórico, atividades práticas e a entrega de um certificado de conclusão. Confira abaixo a descrição dos novos cursos, que terão pré-venda a partir de 01 de fevereiro.

Criatividade: o curso explora e expande o conhecimento sobre o conceito de Criatividade e suas aplicações. A ideia é desmistificar a complexidade dessa habilidade e compreender a sua relação com as pessoas e com o ambiente, imprescindível para que a criatividade aconteça. Entre as temáticas abordadas estão ambientes criativos, bloqueios, exploração de repertório, entre outros. Tudo isso de maneira divertida, lúdica e contextualizada com práticas criativas.

UX - User Experience: o curso apresenta o universo da experiência do usuário, proporcionando oportunidades para entender e experimentar os processos que constituem o UX. O conteúdo passa por todas as etapas da User Experience, até como desenvolver na prática o seu projeto, de acordo com os princípios de UX.

Design Thinking: o curso explica de forma prática o que é Design Thinking e como aplicar o conceito nas áreas de atuação ou até mesmo em processos simples do dia a dia. O aluno conhecerá todas as etapas do Design Thinking, as ferramentas, cases e práticas para um design centrado no usuário.

  Mais notícias