Faber-Castell

Pen-drive chaveiro de 4GB

26/02/2008 - 00:02
Pen-drive chaveiro de 4GB À primeira vista ninguém diz que se trata de um pen-drive, já que a impressão para quem não conhece o produto é de ser apenas um sofisticado chaveiro metálico. Porém, ao abrir o flip na lateral do dispositivo, encontra-se uma entrada USB para conectá-lo em computadores ou notebooks, seja ele com sistema Windows, Linux ou mesmo Macintoch. Embora super pequeno e discreto, o micro pen-drive V90 Carbono da Transcend de pouco mais de três centímetros, chega ao Brasil com capacidade para 4GB.

"Hoje, design é palavra de ordem para os fabricantes de tecnologia e a Transcend, fabricante de drives de memória flash. Eles sempre trazem novidades com design diferenciado, além de contar com a qualidade ratificada pela garantia lifetime.", diz Julio Esteves, gerente de marketing da Controle Net, distribuidora que está trazendo o produto ao País. "Em 2007 trouxemos o modelo Carbono com a capacidade de 2GB e tivemos uma grande procura e interesse pelo produto. Agora, esperamos uma demanda ainda maior, já que o novo modelo vem com o dobro da capacidade e possibilita, assim, guardar ainda mais informações em um periférico pequeno e charmoso", completa.

Entre as características técnicas do modelo V90 Carbono, está o software Jetflash Elite, que permite receber e enviar automaticamente e-mails, assim que o portátil é plugado na máquina. Além disso, possui software para codificação dos arquivos por meio da criptografia, deixando as informações mais seguras. O aplicativo memoriza sites e senhas com segurança no pen drive e realiza backups, restaurando e sincronizando todas as informações do computador com o dispositivo. É compatível com conexão USB 2.0 e possui o sistema Plug & Play, que dispensa instalação prévia e facilita a utilização do produto. Informações: www.controle.net

  Mais notícias