Faber-Castell

Suzano figura entre as 100 empresas com melhor reputação em ranking da Merco

21/07/2021 - 11:07

Vencedora do setor de Madeira, Papel e Celulose, a companhia subiu 39 colocações na pesquisa geral

A Suzano está entre as 100 empresas de melhor reputação e governança corporativa do Brasil no ranking Merco 2020. O levantamento é divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa.

A companhia foi eleita em primeiro lugar no ranking setorial de Madeira, Papel e Celulose e ocupou a 41ª posição na pesquisa geral, subindo 39 colocações em relação ao ano anterior. O ranking é elaborado a partir da avaliação de diretores de empresas, especialistas, consumidores e a população de modo geral, bem como técnicos da Merco. Eles analisam cinco critérios principais: comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

“Essa conquista reforça a relevância do trabalho de marca que temos construído na Suzano a várias mãos. É um reconhecimento que vem em um momento muito especial para nós, ano de lançamento da primeira campanha institucional da companhia em 97 anos”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

A Suzano também teve destaque no ranking de 100 Líderes da Merco. O presidente Walter Schalka avançou 36 posições e alcançou o 46º lugar em 2020.

A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

  Mais notícias