Faber-Castell

Faber-Castell lança curso online sobre "Técnicas para Colorir" com a colorista Marcela Lima

27/07/2021 - 11:07

No conteúdo, a colorista - que ficou famosa com o @jardimsecretoinspire - aborda diferentes técnicas de colorir, que vão desde conceitos básicos até degradê, grafismo e pontilhismo

Para atender à crescente demanda por atividades associadas a colorir desenhos, a Faber-Castell anuncia o lançamento do seu novo curso online Técnicas para Colorir, ministrado pela colorista Marcela Lima, autora do @jardimsecretoinspire, e que é uma das principais referências nesse tema na atualidade. No conteúdo, Marcella ensina de forma leve e divertida, diferentes técnicas de pintura e apresenta desde conceitos básicos - como a escolha de materiais e como utilizá-los - até atividades mais sofisticadas, como o preenchimento do círculo cromático, degradê, grafismo e pontilhismo. A novidade vem complementar a plataforma de cursos online da Faber-Castell, que inclui opções de conteúdos associados a artes, desenhos e criatividade para pessoas de todas as idades.

Para promover o novo curso, a Faber-Castell fará uma série de lives de pré-lançamento no Instagram da marca. O curso "Técnicas para Colorir" é indicado para crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos que se interessam por esse universo e que queiram iniciar ou aperfeiçoar as técnicas de como colorir. São nove aulas em vídeo, além de um conteúdo bônus.

"Para as crianças o ato de colorir desenvolve capacidades motoras, a imaginação e o conhecimento, além de ser uma excelente atividade lúdica. Para os jovens e adultos, a atividade ajuda a diminuir o estresse do dia a dia, reconectar e potencializar a criatividade, estimular o repertório visual e estético e resgatar as boas memórias da infância, além de ser considerada uma atividade terapêutica", afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell.

Confira abaixo as aulas do curso Técnicas para Colorir:

Aula 1: Conheça o mundo das cores

Aula 2: Os materiais que vamos utilizar

Aula 3: Você conhece a teoria das cores?

Aula 4: Buscando (e encontrando) a harmonia das cores - Parte 1

Aula 5: Buscando (e encontrando) a harmonia das cores - Parte 2

Aula 6: Segredos do lápis branco e do lápis preto

Aula 7: A riqueza nos diferentes tipos de traços

Aula 8: Os mais estilosos degradês

Aula 9: Elementos geométricos de arrasar

Aula Bônus: Nuvem e gotinha de água

  Mais notícias