Faber-Castell

Staedtler do Brasil apresenta 2º módulo da linha Design Journey com aulas de desenho em perspectiva

25/08/2021 - 14:08

As aulas - gratuitas e on-line - iniciam dia 6 de setembro e terão o artista inglês Dan Beardshaw, demonstrando técnicas de desenho em perspectiva, com o objetivo de apresentar a nova linha de produtos para hobby art da marca e estimular a prática artística

A Staedtler do Brasil, junto com a subsidiária da Staedtler Espanha, foram as selecionadas pela matriz, na Alemanha, para lançarem, em julho, as aulas de desenho e uma nova linha de produtos especiais para hobby arte, denominadas Design Journey. Os conteúdos do 2º módulo ficarão disponíveis a partir do dia 6 de setembro de 2021 na plataforma on-line para todos os criadores iniciantes ou que desejam se aprimorar nas artes.

Neste módulo, o artista inglês Dan Beardshaw ensinará diferentes técnicas de desenho em perspectiva, arte que permite representar objetos tridimensionais em planos de imagem bidimensionais, com o objetivo de estimular a prática artística. Os materiais, assim como os tutoriais em vídeos gratuitos e exercícios selecionados, são elaborados sob medida para facilitar o início da jornada artística pessoal e despertar para o hobby criativo.

Dan usa o Mars Lumograph para desenhos em perspectiva, esboços e hachura. O lápis de desenho de alta qualidade é produzido na Alemanha e, exclusivamente, a partir de madeira de florestas geridas de forma sustentável com certificação PEFC.

Nas mídias sociais da Staedtler do Brasil (@staedtlerbrasil), o ilustrador brasileiro Natan Nakel apresentará os módulos e lives semanais abordando as técnicas apresentadas e tirando dúvidas dos alunos sobre os exercícios.

Juliana Rett, Marketing Manager da Staedtler do Brasil, enfatiza que o novo módulo das aulas de arte Design Journey busca incentivar e desmistificar o desenho em perspectiva. "Desde o início o projeto foi desenhado para tratar a arte como diversão, e os guias das aulas junto de nosso host local Natan Nakel traduzem e demonstram todas as aulas com uma linguagem bem simplificada, para que as pessoas possam de fato descobrir ou desenvolver suas habilidades criativas", afirma.

Desenho em perspectiva com Dan Beardshaw

Neste módulo, Dan apresentará técnicas sobre desenho em perspectiva, utilizadas para representar objetos tridimensionais. Desenhar em perspectiva é uma das bases do desenho utilizada para criar uma sensação realista do espaço, visto que muitas vezes, ficam parecendo distorcidos ou sem volume, se não aplicados de maneira correta.

Em mais de 100 minutos de tutoriais em vídeo, Dan apresentará como desenhar em perspectiva a partir de um até três pontos diferentes, além de trabalhar com volumes e criar novas texturas em um mesmo desenho. "Os produtos Design Journey da Staedtler, são produtos de qualidade direcionados ao hobby art, desenvolvidos especialmente para o público iniciante ou para artistas amadores que tem arte como diversão. Isso significa uma linha intermediária entre o escolar e o profissional premium, ou seja, uma linha com qualidade superior à linha escolar e com custos mais acessíveis que produtos profissionais. Estamos ansiosos e otimistas com o lançamento do 2º módulo das aulas de arte Design Journey", finaliza Juliana Rett.

  Mais notícias