Faber-Castell

Festas de fim de ano: confira dicas de lembrancinhas feitas à mão para presentear os amigos

23/11/2021 - 08:11

Além de estimular a criatividade, os presentes personalizados carregam todo charme da customização

Neste ano, com o avanço da vacinação no país e o retorno gradativo das celebrações, as pessoas retomam o movimento de pesquisar opções para presentear familiares e amigos nas festas de fim de ano. Os presentes artesanais, feitos por si mesmo são uma ótima opção e dão um toque pessoal para esse momento em que amigos e familiares estão na expectativa do reencontro. A Staedtler Brasil, multinacional alemã de produtos de escrita e criatividade, sugere quatro dicas de lembrancinhas que podem ser feitas em casa para demonstrar o carinho e gratidão por quem ama.

"Para além de presentes, as peças customizadas demonstram carinho e cuidado, pois o investimento maior está no tempo dedicado. É recompensador presentear alguém com uma peça feita com as próprias mãos, há muitas opções para quem vai se arriscar ao "faça você mesmo" pela primeira vez que não exigem grandes habilidades artísticas para resultarem em itens incríveis", explica Juliana Rett, marketing manager da Staedtler Brasil.

Gostou da ideia? Prepare o seu material, escolha a sua favorita e solte a criatividade!

Presépio DYI original e criativo

Que tal montar um presépio cheio de charme? Para a produção, você precisará de um rolo acrílico, papel vegetal, um cortador redondo (de aproximadamente 5,5 cm de diâmetro) e dois lápis de cor finos (formato hexagonal), utilizados como espaçadores, e pedaços de corda para amarrar os pendentes. Para isso, você precisará imprimir os moldes - que estão disponíveis neste link - e recortar os círculos individualmente. É importante iniciar o trabalho diretamente em uma superfície lisa e que possa ir ao forno.

Clique aqui e confira o passo a passo.

Árvore de Natal para pendurar

A segunda dica é uma árvore de Natal super criativa para pendurar em casa. Com alguns galhos, é possível criar a sua própria árvore de maneira rápida e fácil, com muito charme e elegância. Para montar a sua árvore, você precisará de um rolo acrílico, uma superfície de trabalho lisa - pode ser vidro ou cerâmica -, naperon, tinta acrílica, discos de algodão, linha de cozinha e corda natural, letras para gravar, cortadores diversos, discos de madeira com orifício, galhos de diferentes tamanhos e luzes ou pisca-pisca.

Clique aqui e confira o passo a passo.

Saudações de Natal com hand lettering

Para quem adora criatividade, a técnica de hand lettering é tendência para as mentes criativas e entrega muita elegância para os cartões de Natal. Com argila de polímero que endurece ao forno, termômetro de forno, superfície de trabalho lisa - vidro ou cerâmica -, cartolina A5 branca ou colorida, cordão dourado ou fio de lã, rafia fina, pequena faca de lâmina lisa, clipes de papel e cola, você terá um lindo cartão totalmente personalizado e estiloso.

Clique aqui e confira o passo a passo.

Cartões criativos

E nada mais característico para o Natal do que os cartões personalizados, não é mesmo? Não só para as festas de fim de ano, os cartões servem também para os aniversários, casamentos, entre outros. Para preparar o seu cartão, você só precisará de cartolina, tesoura, lápis de cor, massa de modelar FIMO, folha metalizada e soltar a criatividade com as saudações de Natal personalizadas.

Clique aqui e confira o passo a passo.

Acesse o site da Staedtler para se inspirar e use a sua imaginação!

  Mais notícias