Faber-Castell

Oficina gratuita de Criatividade para crianças: Faber-Castell abre inscrições para workshop especial de Dia das Mães

04/05/2022 - 16:05

A sessão online ao vivo acontece no próximo sábado (7), às 18 horas, para crianças de 6 a 12 anos. Na oficina, os pequenos criarão um presente especial para as mães

Dentro da proposta de promover atividades que estimulem o potencial criativo nas pessoas, a Faber-Castell abre inscrições para uma oficina gratuita de Criatividade especial de Dia das Mães, voltada a crianças de 6 a 12 anos. O workshop virtual acontece no próximo sábado, 07 de maio, às 18 horas. Para participar, os interessados devem inscrever-se diretamente no site do Hora da Invenção, na área da Oficina Gratuita. As vagas são ilimitadas e, o mais importante: não é necessária a supervisão dos pais durante a oficina, conduzida de forma online por instrutores especializados. Assim, as mamães poderão relaxar e descansar.

Na Oficina Gratuita, ao vivo e com duração de uma hora, as crianças vão ser conduzidas a criar um presente para o Dia das Mães. Para isso, devem ter mãos papel, tesoura, lápis de cor, canetinha e um pedaço de papelão 21x30 cm. No workshop virtual será utilizada a metodologia do Hora da Invenção - programa da Faber-Castell que combina experiências online, ao vivo e em grupo, para desenvolver o pensamento criativo e inovador, a partir do desenvolvimento de protótipos. Para isso, um instrutor especialista de criatividade da Faber-Castell vai realizar a atividade virtual interativa com as crianças, onde elas aprenderão a técnica e produzirão um cartão pop-up para presentear as mamães, tudo inteiramente construído por elas.

Trata-se da segunda edição da Oficina Gratuita do Hora da Invenção promovida pela Faber-Castell. A primeira, realizada em 28 de abril, foi sucesso com centenas de inscritos.

"A criatividade é uma habilidade essencial para as pessoas de todas as idades. Ao oferecer essa oficina gratuita, estimulamos o potencial criativo das crianças, ao mesmo tempo em que oferecemos às mães um tempo livre, enquanto os filhos desenvolvem uma atividade divertida e que incentiva habilidades fundamentais para o sucesso no presente e no futuro, a partir da capacidade de solucionar problemas de forma inovadora e criativa", afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell.

Serviço:

Oficina Gratuita Hora da Invenção
Data: 07/05
Horário: às 18h

  Mais notícias