Faber-Castell

BIC e Acelere no ENEM fecham parceria para levar ensino de qualidade a estudantes brasileiros

02/06/2022 - 14:06

A marca líder em artigos de papelaria é a nova patrocinadora do maior curso preparatório gratuito do país

Promover educação inclusiva, de qualidade e acessível para todos é um dos pilares da BIC Brasil. A marca deseja contribuir ativamente para o desenvolvimento educacional da população brasileira e, em busca deste objetivo, anunciou a parceria com o Acelere no ENEM, o maior curso preparatório gratuito do país. A empresa, líder mundial em artigos de papelaria, será um dos patrocinadores da plataforma que desde 2020 oferece aulas, simulados, fichas de exercício, monitorias interativas e acompanhamento pedagógico àqueles que estão se preparando para realizar o exame educacional.

O projeto vai de encontro ao propósito da BIC de estar cada vez mais próximos dos estudantes e acompanhá-los em cada passo da trajetória em busca de um futuro melhor. No início do ano, a marca lançou a campanha ‘Tudo começa com papel e BIC,’ que reforça a importância da caneta e mostra o item como um grande aliado na hora de estudar - especialmente em momentos decisivos da vida, como a participação no ENEM, onde os estudantes estão em busca de realizar novos sonhos.

Esta é a primeira edição em que a BIC se junta ao Acelere no ENEM, em um projeto com oito meses de duração, para oferecer conteúdo didático e relevante ao público, com professores altamente capacitados e melhores condições de aprendizagem. O Diretor de Marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi, explica que a identificação de propósitos foi um dos fatores decisivos para o desenvolvimento da parceria.

“Infelizmente, no Brasil, a precarização do ensino e a desigualdade social são grandes realidades e boa parte das pessoas não tem acesso à educação de qualidade, o que prejudica não só o desenvolvimento pessoal de cada um, mas a sociedade como um todo. Este projeto fez nossos olhos brilharem logo de cara, pois abre uma porta a um universo amplo de conhecimento e tem muita sinergia com os objetivos da BIC, como uma empresa que estimula o aprendizado de milhares de pessoas ao redor do mundo - seja por meio de seus produtos ou do apoio a iniciativas como o Acelere no ENEM”, destaca Iasi.

O curso preparatório foi criado durante a pandemia para auxiliar, de forma inteiramente gratuita, milhares de estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Em dois anos, teve mais de 580 mil inscritos - o equivalente a seis Maracanãs lotados - sendo a maior parte das regiões Nordeste e Sudeste. Se a plataforma fosse um estado, teria a segunda maior população do país, perdendo apenas para São Paulo.

Para 2022, a expectativa é que a iniciativa impacte mais de 30 milhões de pessoas, considerando também as ações desenvolvidas nas redes sociais e veículos de imprensa. As atividades educacionais começaram em março, com o “aquecimento do vestibular” e seguirão até novembro, quando finalmente ocorre o ENEM.

"Vemos a educação como um agente transformador de vidas, por isso, tentamos levar educação de qualidade a todo mundo. Unimos online e offline, desktop e celular, vídeos e exercícios, teoria e prática, entregando tudo que o aluno precisa. É uma honra contar com uma empresa tão parceira da educação quanto a BIC, que não só reconhece a importância do ensino como faz de tudo para torná-lo acessível. Juntos, podemos ir além”, ressalta Rhayann Vasconcelos, idealizador da plataforma.

Durante o ciclo de 2022, a BIC fará diversas ativações para impactar os discentes do Acelere no ENEM - desde ações de merchandising e participação em conteúdos ao desenvolvimento de um simulado exclusivo. A marca, conhecida por produzir a caneta esferográfica mais famosa do mundo e totalmente adequada às normas do exame, está presente na vida dos jovens brasileiros há mais de 60 anos e, desde então, faz parte de diversos momentos marcantes na vida acadêmica de milhares de pessoas.

“Queremos ajudar o estudante a escrever sua história, e isso vai muito além de oferecer produtos acessíveis para que todos possam utilizar materiais de qualidade. Estamos ampliando o suporte que a marca dá aos jovens, abrindo portas por meio de projetos educativos. O intuito é ensinar, inspirar, motivar e acompanhar em cada passo da trajetória, afinal, tudo começa com papel e BIC”, conclui Rodrigo Iasi.

  Mais notícias