Faber-Castell

Marcelo Bacci, da Suzano, é eleito novamente o executivo financeiro mais admirado do Brasil

10/07/2022 - 14:07

Pelo segundo ano consecutivo, o diretor executivo da empresa liderou o ranking promovido pela Análise Editorial

Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano, foi eleito novamente o Executivo Financeiro Mais Admirado do Brasil. É a segunda vez consecutiva que ele é indicado em pesquisa conduzida pelo  anuário “Análise Executivos Jurídicos e Financeiros”, promovido pela Análise Editorial. A cerimônia de premiação da 15ª edição da pesquisa ocorreu no dia 23 de junho.

A Análise Editorial é a primeira empresa jornalística do Brasil dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas. O Anuário, por sua vez, é considerado o mais importante e atual raio-X do mercado brasileiro, uma vez que reúne perfis de 2.658 profissionais, atuantes em 1.418 das maiores companhias do País. Juntas, essas empresas respondem por mais de 75% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. 

Os homenageados e homenageadas da pesquisa são eleitos por seus pares em votação direta, através de pesquisa respondida por executivos e executivas das respectivas áreas de atuação. A indicação é feita de forma espontânea, sem a apresentação de uma lista prévia aos participantes. Além disso, não são permitidos votos em executivos e executivas da mesma empresa que o participante da pesquisa.

“Essa homenagem é um reflexo do trabalho de todo o time Jurídico e Financeiro da Suzano, por isso compartilho esse reconhecimento com a equipe. É um grupo que trabalha diariamente pensando em como pode ir além e atuar de forma alinhada ao que chamamos de Inovabilidade, a Inovação a serviço da Sustentabilidade. Inovamos, por exemplo, para viabilizar a emissão de novos títulos vinculados a metas socioambientais, para atuar de forma mais próxima a startups e à Academia e para viabilizar os novos investimentos da Suzano”, afirma Bacci.

A premiação ocorreu em um café da manhã, no Espaço SP Hall, na capital paulista. O evento foi gravado e pode ser assistido através do canal oficial da Análise Editorial no link https://www.youtube.com/c/An%C3%A1liseEditorial.

  Mais notícias