Faber-Castell

Maior evento dos setores de educação, artes e artesanato do Estado de SP abre inscrições gratuitas

03/08/2022 - 15:08

A programação conta com diversas oficinas e atividades, apresentação de novidades e tendências, além de promover o networking

As inscrições para a 3ª edição do Encontro de Educadores, que será realizado em Sorocaba (SP) no dia 3 de setembro, estarão abertas a partir desta quarta-feira (03/08) pelo site oficial do evento. As vagas são limitadas e gratuitas. O evento apresenta as novidades e as tendências para 2023 dos setores de papelaria, artes, educação e editorial, além de oferecer oficinas e atividades e promover o networking entre os profissionais das áreas.

Depois de dois anos sem ser realizado, devido às restrições da pandemia da Covid-19, o Encontro de Educadores retorna ao modelo presencial. Em sua 3ª edição, há a expectativa de superar o público de 4 mil pessoas registrado na edição anterior.

“Estamos muito felizes em retomar esse encontro de forma presencial, por isso estamos criando a maior edição do evento comparada às anteriores, que deverá agradar a todo o público presente, com uma programação muito enriquecedora”, declara Nivaldo Madureira, gerente da livraria e papelaria Pedagógica, que organiza o evento.

Programação para todos os públicos

A programação conta com oficinas práticas, exibição ao vivo de variadas técnicas artísticas, área com estandes para interação com as marcas que são referência nos segmentos de papelaria, artes, educação e editorial, entre outras atividades. Além disso, o evento é uma oportunidade para networking, pois irá reunir diversos profissionais das áreas de interesse.

“Esperamos que todos e todas possam sair do evento cheios de inspirações e novas ideias, que poderão levar para o dia a dia de seu trabalho, seja em sala de aula, ateliê ou outros espaços. Preparamos a programação com muito carinho e alegria nesta retomada”, ressalta Nivaldo Madureira.

O Sebrae Sorocaba também irá participar do encontro falando a respeito de “Objetos de Aprendizagem”, uma palestra voltada aos educadores, que podem aplicar os conhecimentos aos alunos do ensino fundamental (1º a 9º ano). Dentro da atividade, serão abordados assuntos como Jogos Digitais, Trechos de filmes, Textos e Jogos de tabuleiros, entre outros, com o objetivo de ajudar os estudantes a desenvolverem habilidades e competências empreendedoras por meio do trabalho com os objetos de aprendizagem.

O Encontro de Educadores será realizado no Floresta Convenções & Eventos, situado na Avenida Três de Março, 2566, no Alto Da Boa Vista, em Sorocaba.

Serviço:

3º Encontro de Educadores com a Pedagógica
Data: 03/9
Horário: Das 10h00 às 18h00
Local: Floresta Eventos - Av. Três de Março, 2566 - Alto Da Boa Vista, Sorocaba (SP)
Inscrições e informações: 3° Encontro de Educadores com a Pedagógica - O maior evento dos setores de educação, artes e artesanato do Estado de São Paulo

  Mais notícias