Faber-Castell

Extralife lança pilha ecologicamente correta

13/03/2008 - 00:03
Consciente da necessidade de preservar o meio ambiente e já preparada para atender a demanda que deve surgir com a aprovação da lei que proibirá o comércio de pilhas não recarregáveis no país, a Extralife lança a pilha pequena (AA) Extrapower de 2100 mAh.

Ecologicamente correta, o material utilizado na Extrapower é o NiMH (níquel, metal e hidreto). "A vantagem destes novos materiais é que após os 500 ciclos de recarga, as pilhas podem ser descartadas ao meio ambiente sem causar dano algum", explica Ricardo Frassini, gerente de produtos da fabricante.

A pilha 2100 mAh é ideal para eletrônicos que demandam muita energia para funcionar como brinquedos, rádio, gravador, caixas de som entre outros, já que a bateria não tem efeito memória, apresentando uma ótima retenção de energia. Outra facilidade está no fato da pilha poder ser facilmente recarregada com o carregador rápido também da Extralife em pouco mais de duas horas.

Uma nova opção para repor a carga da pilha é o mini carregador, outro lançamento da Extralife. Compacto, com dimensões de 9,8 X 4,66 X 3,66 cm e apenas 56 gramas, o dispositivo é super prático para ser levado com o usuário para onde for. O produto tem capacidade para até duas pilhas que pode ser do tipo AA ou AAA. Preço Sugerido: R$14,90 (blister com duas pilhas). Informações: www.extralife.com.br

  Mais notícias