Faber-Castell

Segurança e versatilidade na conexão à rede elétrica

13/03/2008 - 00:03
Segurança e versatilidade na conexão à rede elétrica Interferências, chiados, picos de tensão, curtos-circuitos e choques elétricos, entre outros. Esses são alguns dos imprevistos que podem atrapalhar a vida de quem utiliza aparelhos de áudio e vídeo, equipamentos eletrônicos ou computadores. É comum acontecer algum problema, principalmente quando esses equipamentos estão conectados em tomadas sem aterramento, diferente das tripolares, ou quando se ligam diversos aparelhos ao mesmo tempo, como, por exemplo, o secador, a TV e o liquidificador.

Para facilitar a vida dos usuários e resolver esses empecilhos com a rede elétrica, a Microsol acaba de lançar no mercado a terceira geração do Módulo Isolador Estabilizado, o MIE G3.

Disponível em 2 versões: básica e completa, o produto permite a conexão de equipamentos em tomadas bipolares comuns, dispensando o aterramento, e segundo o fabricante, filtra ruídos e transforma a tensão, além de oferecer melhor desempenho que os estabilizadores comuns, dando mais proteção e durabilidade aos equipamentos.

Ideal para aparelhos de informática, instrumentos musicais, telefonia, home theaters, TVs de plasma e LCD’s, fax e outros equipamentos, o MIE G3 oferece também segurança contra picos de tensão, curtos-circuitos, sobretensão, sobrecarga, superaquecimento e subtensão.

A nova geração do Módulo ganhou um gabinete redesenhado e também outros recursos opcionais que irão favorecer o consumidor, entre eles, o Desligamento Automático Por Ausência de Consumo (DAPAC), que o desativa quando os equipamentos alimentados por ele forem desligados. Outra novidade opcional que merece destaque é o carregador com porta USB, encontrada somente na versões completa do MIE G3, que permite carregar dispositivos móveis como celulares, MP3 players e câmeras fotográficas, mesmo com o computador desligado.

Para facilitar a conexão dos equipamentos, o produto vem com 4 tomadas tripolares na parte superior, além de uma bipolar independente, que possibilita ligar fontes e carregadores sem bloquear as outras tomadas.

Além disso, atendendo à nova norma NBR 14373:2006, que amplia a faixa de tensão de entrada dos estabilizadores, o produto já possui banda larga de tensão, ou seja, regula a tensão em condições extremas, propiciando uma alimentação elétrica estabilizada.

O MIE G3 está disponível nas potências de 300, 440 e 600 Watts, oferecendo proteção desde os PCs mais básicos até home theaters e equipamentos de áudio e vídeo de última geração,tais como TV’s de LCD e Plasma. Informações: www.microsol.com.br

  Mais notícias