Faber-Castell

Kingston lança kit ultraportátil e com multifunção

18/03/2008 - 00:03
Kingston lança kit ultraportátil e com multifunção A Kingston Technology, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, acaba de lançar o Multi-Kit, uma solução que promete liberdade total para usuários de dispositivos digitais portáteis. O Multi-Kit combina um leitor microSD com conector USB, um cartão microSD (de 1 GB ou de 2 GB) e dois adaptadores para leitura de cartões Secure Digital de outros formatos (miniSD e SD). Com ele, os usuários de câmeras digitais, telefones celulares e smartphones que usam cartões compatíveis com o padrão SD não precisam carregar cabos adicionais para transferir dados de seus cartões para um outro equipamento e também ganham a flexibilidade de poder usar cartões tipo SD de tamanhos diferentes em vários dispositivos compatíveis com este padrão. Além disso, o kit também pode ser utilizado como um pendrive, com a capacidade do cartão inserido no leitor – 1 GB ou 2 GB, no caso do microSD incluído nas duas opções de pacote -, que é compacto e se conecta à porta USB de PCs, notebooks, palmtops e outros equipamentos.

Simples e prática, a combinação dos diferentes cartões num mesmo kit facilita a vida do consumidor que possui aparelhos digitais que usam cartões de diferentes formatos (SD, microSD ou miniSD), pois com apenas um leitor é possível transferir e armazenar dados de vários dispositivos. O cartão microSD, por exemplo, oferece grande capacidade de armazenamento para músicas, jogos, fotos, ringtones, vídeos e outras aplicações em telefones celulares. Ao encaixá-lo em um dos adaptadores, o microSD pode ser utilizado como um cartão miniSD para reprodutores de mídias pessoais como smartphones e MP3 players. Já com o outro adaptador, o cartão microSD é convertido em cartão SD, ideal para armazenar imagens em máquinas fotográficas. Para completar a funcionalidade, o leitor conta com um conector USB, que permite seu uso com qualquer PC ou notebook.

O Multi-Kit está disponível em duas capacidades: com 1 GB e leitor na cor preta, tem preço sugerido de R$ 54,90, e com 2 GB e leitor vermelho, tem preço sugerido de R$ 79,90. A garantia é de dois anos para o leitor USB e ilimitada para o cartão microSD. Informações: www.kingston.com.br

  Mais notícias