Faber-Castell

Transforme seu monitor LCD em TV

18/03/2008 - 00:03
Transforme seu monitor LCD em TV A queda nos preços de monitores LCD no mercado nacional, ao lado dos preços ainda salgados de TVs equipadas com a mesma tecnologia, trouxe para residências e escritórios do País uma nova realidade, a de consumidores que investem em um monitor mais bonito e com mais qualidade, e passam a utilizá-lo também como TV. Pensando nesta nova demanda, a Pinnacle Systems disponibiliza no mercado duas soluções: a Dazzle TV (versão interna) e o PCTV (versão externa), que transformam o PC em TV e fazem com que a máquina vire um verdadeiro centro de entretenimento.

Além de poder assistir no computador os programas de TV favorito, o consumidor pode, ainda, gravá-los no HD para assistir depois, graças ao software TVCenter, que acompanha tanto o PCTV, quanto a Dazzle TV. Com elas, o último capítulo da série de TV favorita ou aquele filme que será transmitido de madrugada podem ser gravados para serem assistidos em outros horários.

Outro destaque das linhas de sintonizadores da Pinnacle é a função TimeShifting, que permite ao usuário, literalmente, controlar o andamento do programa, podendo pausar a transmissão e voltar a assistir minutos depois. Ideal para quando a companhia de casa toca, ou quando o microondas que está fazendo a pipoca apita no meio da cena de maior tensão do filme que está passando.

Para ter acesso aos programas da TV fechada também no computador, caso o usuário tenha a assinatura, basta conectar o decoder que sintoniza estes canais à Dazzle TV ou PCTV, direto no monitor LCD do PC.

Filmes móveis
A possibilidade de gravar os arquivos em DivX, compatível com a maioria dos mp4 players, permite que os cinéfilos levem seus filmes no bolso para assistir durante a viagem ou no trânsito. A compatibilidade com este formato possibilita, ainda, que vídeos, jogos, novelas e outros programas de TV sejam postados diretamente em um blog ou outros sites de compartilhamento. Com o software Studio Quickstart é possível editar trechos dos vídeos gravados e personalizar a trilha sonora.

Se além de TV o consumidor quiser transformar seu PC em rádio FM, a Dazzle TV sintoniza todas as freqüências FM da cidade onde o usuário estiver, além de outras centenas de rádios disponíveis na internet. Assim como os programas de TV, os programas de rádio podem ser gravados para serem ouvidos depois. A solução pode ser utilizada, ainda, para adicionar ao sistema MediaCenter, da Microsoft, a função de televisão. Tudo com a certificação de Microsoft para MCE. As atualizações para o Vista podem ser baixadas gratuitamente direto do site: www.pinnacleal.com

Preço e disponibilidade
Produto: Dazzle TV (hardware interno)
Preço: R$ 200,00
Produto: PCTV (hardware externo)
Preço: R$ 400,00

  Mais notícias