Faber-Castell

Linha de informática Moranguinho ganha hotsite

26/03/2008 - 00:03
Linha de informática Moranguinho ganha hotsite A Multilaser acaba de colocar no ar um hotsite para promover uma série especial de periféricos de informática ilustrados com personagens Moranguinho, o www.multilaser.com.br/moranguinho. Entre as novidades recém-lançadas pela empresa estão webcam, mouse, caixa de som e teclado. “Criamos o hotsite para ampliar o vínculo emocional com os clientes e também para divulgar estas novidades para os consumidores e lojistas”, afirma Ronaldo Villalta, gerente de Marketing da Multilaser. “Na página, os visitantes encontram detalhes sobre os produtos Moranguinho da Multilaser, além de atrações como desenhos, receitas e papéis de parede para computadores.”

De acordo com dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), os produtos licenciados têm vendas até 30% superiores na comparação com similares não licenciados. O motivo é que, além de garantir maior identificação com o consumidor, estes artigos têm forte apelo, pois recebem promoção espontânea a cada vez que os personagens aparecem em jornais, revistas, TV ou cinema.

A série Moranguinho, por exemplo, têm desenho próprio na TV por assinatura, filmes em DVD e mais de 10 milhões de livros vendidos no mercado editorial em todo o globo.

O acúmulo de vendas mundiais em varejo dos produtos ilustrados com a série chegou a US$ 1,3 milhões em três anos. No mesmo período, pesquisas apontam que a popularidade das personagens cresceu 20%, gerando crescimento de vendas de 15%. “Lançados há pouco tempo, nossos produtos Moranguinho já são sucesso de vendas, sendo bastante procurados pelo público feminino de todas as idades”, conclui Villalta. “A tendência será a de aumentarmos a linha de produtos ilustrados com estes personagens”.

  Mais notícias