Faber-Castell

Software da Nero para automatizar backup é lançado no Brasil

27/03/2008 - 00:03
Software da Nero para automatizar backup é lançado no Brasil Prevenção e segurança são as palavras chaves do novo lançamento da Nero no Brasil, o Nero BackItUp 2. Rodando em computadores com sistemas Windows Server, XP e Vista, o software, de fácil manuseio, é destinado a realizar backup e restauração de dados automatizados. Distribuído pela XpressSoft, o programa já pode ser adquirido nas principais revendas corporativas de software e informática do País. O BackItUp 2, com foco no mercado empresarial, inova também no formato de comercialização. Ele é vendido exclusivamente através de licenciamento, com preços que variam segundo o volume de cópias solicitado pelo cliente.

“Os dois principais pontos do Nero BackItUp são a facilidade de uso e a transparência com que ele opera depois de configurado”, diz Rafaela Pedrosa, diretora de Marketing da XpressSoft. “Essas características acabam com dois mitos relacionados aos programas de backup - que são complicados e tornam o computador lento. Uma pesquisa do provedor de serviços europeu Verio mostrou que 53% dos usuários de PCs já perderam informações por não contar com backup. Nos EUA, a mais recente edição do estudo Computer Crime and Security, do Computer Security Institute, mostra que o prejuízo anual por empresa com perda de dados supera US$ 345 mil. Se a situação é assim tão grave, por que se arriscar?”

Segundo Rafaela, o programa suporta todos os recursos do Windows Vista, a exemplo das pastas virtuais de pesquisa, para simplificar ao extremo as cópias de segurança em redes empresariais. Uma das novidades da versão é que, mesmo após uma falha do sistema, o Nero BackItUp 2 permite ao administrador armazenar os dados independente do local em que foram inicialmente salvos.

Entre outras facilidades que o programa traz estão a restauração de arquivos individuais ou do disco rígido inteiro, backup de arquivos, compressão para maximizar a capacidade de disco e suporte para cópia de segurança em vários formatos de mídia e de dispositivos eletrônicos, incluindo armazenamento em unidades de rede.

“Além da segurança, é notória a otimização de tempo do usuário na medida em que não há necessidade de interromper o trabalho enquanto a cópia é feita. Os arquivos abertos continuam sendo copiados de maneira transparente”, garante Rafaela Pedrosa.

No site da distribuidora, em www.xpresssoft.com.br, o consumidor pode se informar sobre o revendedor autorizado mais próximo que já conta com o BackItUp 2.

  Mais notícias