A coleção conta com três linhas pensadas para consumidores diversificados
A Animativa, uma das maiores indústrias do mercado papeleiro com atuação nacional e internacional, lança coleção inédita de cadernos e artigos de papelaria assinada pela artista Larissa Manoela.
Intitulada como “Larissa Manoela by Animativa” e com previsão de chegada às lojas físicas e ao e-commerce em dezembro de 2024, a coleção integra a estratégia de transformação da marca, que passou por um processo bem-sucedido de rebranding neste ano.
Com uma trajetória de reinvenção e liderança, Larissa Manoela foi escolhida pela Animativa graças à aderência com o atual momento da companhia. Assim como a atriz, que recentemente assumiu o controle total de sua carreira e expandiu a presença no mercado como gestora da própria marca, a Animativa vive um momento de transformação. Depois de 80 anos, está promovendo diversas mudanças na estratégia do negócio, em seu portfólio de produtos, além de ter ganhado um novo nome.
A colaboração combina a sinergia entre a busca por inovação e a valorização de talentos, características que definem tanto a atriz quanto a empresa. "Optamos por alguém que inspira criatividade e empreendedorismo, valores centrais em nossa missão de transformar sonhadores em realizadores", destaca Izabelle Cangussu, executiva de marketing da Animativa.
O que vem por aí:
A coleção Larissa Manoela by Animativa foi desenvolvida para representar diferentes facetas da artista, dividida em três temas:
Doce Romance: Dirigida a pessoas que apreciam o romantismo e a delicadeza. A linha destaca-se pela aplicação de uma tecnologia que libera um aroma exclusivo a cada escrita, proporcionando uma experiência sensorial e uma conexão com o universo da atriz.
Memórias da Lari: Inspirada na infância de Larissa, essa linha tem como público-alvo crianças e jovens. Cadernos universitários com pingentes colecionáveis trazem lembranças da trajetória da atriz e reforçam a ligação emocional com o público.
Wanderlust: Pensado para os amantes de viagens, a linha oferece cadernos com miolo de gramatura especial, ideais para serem usados como diários, além de um plano de viagens. A proposta é incentivar o espírito de aventura e a organização criativa.
Além das características específicas de cada tema, todos os produtos da coleção incluem adesivos personalizados, que conferem um toque de exclusividade às peças.
A estratégia:
O desenvolvimento da coleção resultou em um esforço conjunto entre a Animativa e Larissa Manoela. A atriz, aliás, fez questão de ser envolvida em todas as etapas do processo criativo.
“O engajamento da Larissa foi essencial para garantir que cada elemento refletisse não apenas a identidade dela, mas também a essência da nossa marca”, destaca Izabelle Cangussu.
Já Larissa reforça que o projeto é pensado para que cada um de seus admiradores possa acessar um pouco de sua história e de suas preferencias no dia a dia. “Cada folha de papel foi pensada nos meus fãs; quero que cada um deles consiga sentir parte das minhas lembranças e sentimentos na escola, faculdade ou até mesmo trabalho”, afirma a atriz.
Com a campanha, a Animativa espera ampliar sua visibilidade e alcançar novos públicos. O foco está em conectar-se com consumidores que se identificam com os valores de criatividade e inovação promovidos pela marca.
A linha Memórias da Lari aproveita a presença contínua das novelas da artista para engajar crianças e jovens, enquanto Doce Romance visa a mulheres que valorizam a feminilidade e o empoderamento. Já Wanderlust aposta no público que busca inspiração e planejamento para suas aventuras.
Essa é a segunda grande campanha da Animativa, mas marca a estreia da empresa ao trabalhar com uma personalidade de renome nacional. "Essa parceria nos coloca em um novo patamar de engajamento e visibilidade", analisa Izabelle Cangussu, executiva de marketing da marca. Além de ampliar o alcance da marca, a colaboração reforça o slogan da nova campanha da organização: “Tudo se cria com Animativa”.