Evento promove a inclusão e a conscientização sobre o autismo, unindo a comunidade em apoio às pessoas com TEA
O Grupo Leonora reforça seu compromisso com a inclusão ao apoiar a 4ª Caminhada de Conscientização do Autismo, que ocorre no dia 6 de abril, das 8h às 12h, no Posto 06 de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ). O evento faz parte da campanha nacional do Dia Mundial de Conscientização do Autismo e visa sensibilizar a população sobre o autismo, combater estigmas e promover a conscientização sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Reconhecida pela Lei nº 7.352/2022 como bem imaterial da cidade, a caminhada oferece um espaço de apoio e solidariedade para famílias e autistas, promovendo o compartilhamento de experiências e desafios. Durante o evento, serão oferecidos serviços de bem-estar, orientação jurídica e rodas de conversa.
O Grupo Leonora, em apoio à caminhada, fará sua contribuição na área kids, oferecendo materiais da linha Color Joy. Haverá doação de giz de cera, lápis de cor e hidrocor para uso no espaço, além de outros produtos da linha, que serão sorteados entre os participantes. Esses produtos são pensados para atender crianças com diferentes necessidades, estimulando a criatividade, a coordenação motora fina e a inclusão por meio de características ergonômicas e multissensoriais.
“A participação na Caminhada de Conscientização do Autismo é uma forma de reforçar nosso compromisso com a inclusão e com o desenvolvimento de crianças neurodiversas”, destaca Arieli Silva, Gerente de Marketing do Grupo Leonora. “Estamos felizes em apoiar esse evento tão significativo, proporcionando ferramentas que incentivam a criatividade e o aprendizado de maneira acessível e divertida", finaliza.
Além da caminhada, também terão as ações acontecendo no ponto de venda. Em parceria com o Atacado Jandaia, em São Paulo, durante toda a semana duas lojas (Pari e Vila Guilherme) receberão demonstração de produtos, distribuição de pipoca e brindes. Com o objetivo de se conectar diretamente com o cliente que vai até a loja, ao apresentar os produtos é possível tirar as dúvidas expandir as possibilidades de uso, falar sobre benefícios e também, apresentar a linha completa.