Faber-Castell

Alta capacidade e sistema Anti-Shock são os diferenciais do novo HDD da Lacie

28/05/2008 - 00:05
Alta capacidade e sistema Anti-Shock são os diferenciais do novo HDD da Lacie Ao guardar muitos dados em dispositivos portáteis, exige-se um cuidado redobrado ao transportar o HD de um lado para o outro. Deste modo, possuir um equipamento com maior proteção é um diferencial que traz tranqüilidade ao usuário e mais segurança às informações. A Controle Net, distribuidora especializada em produtos para armazenamento externo, anuncia a chegada do modelo Rugged, da LaCie, que já existe na versão de 250GB, e agora chega com ainda mais espaço, 320GB.

De acordo com Julio Esteves, gerente de marketing da Controle Net, a demanda por soluções com design diferenciado tem aumentado e as pessoas têm procurado por modelos mais bonitos, já que precisam carregá-los consigo para todos os lugares. "O Rugged da LaCie é um bom exemplo e que tem atraído os olhares de muitas pessoas. Ele chama atenção por suas linhas modernas, além de oferecer ao usuário total segurança, já que traz uma luva de proteção emborrachada, capa em alumínio bastante resistente e sistema de proteção interna anti-shock.", diz Esteves.

A proteção que envolve o Rugged protege o produto em quedas de até 90 cm, quando desligado. "No entanto, o consumidor precisa ficar atento ao HD durante seu funcionamento pois este trabalha a uma velocidade de 5.400 rpm de modo que uma queda pode ser fatal", acrescenta Esteves.

Capacidade de 320GB
Com apenas 250 gramas, o Rugged tem mais capacidade de armazenamento do que peso. Neste pequeno dispositivo, em seus 320GB, é possível salvar mais de 70 discos DVD de 4.7GB (MPEG-2) ou mais de 90.000 músicas em MP3.

O Rugged é voltado aos usuários domésticos e corporativos que necessitam de mobilidade e alta capacidade de armazenamento pessoal. Outra característica é o fato do produto não utilizar fonte de alimentação, já que é alimentado via porta USB do micro e do notebook. Fácil de ser usado, basta que o usuário o conecte ao PC, Mac ou Note para que seja reconhecido automaticamente.

Especificações Técnicas
Capacidade de 320GB
Velocidade de 5400 rpm
Memória cache de 8MB
Compatível com PC e Mac
Conexão USB 2.0
Plug & Play
Formatado em FAT32
Tamanho: 9cm x 2,5cm x 14,5cm
Peso: 250g

Disponibilidade e preço
O HDD Rugged da LaCie de 250 e 320GB pode ser encontrado na própria Controle Net (www.controle.net), F. (11) 3475-5000. O preço sugerido é de R$ 1.099,00 (250GB) e R$ 1.286,00 (320GB) e tem um ano de garantia.

Sobre a Controle Net
Parceira de empresas como a Iomega Corporation, Pinnacle Systems, Swann, Lacie, Panasonic, Bit Defender, Memorex e Transcend para todo o Brasil. A distribuidora sediada na cidade de São Paulo comercializa diversos produtos como: Dispositivos de armazenamento de dados, interfaces de captura de vídeo, soluções de segurança além de aplicações de compartilhamento de acesso Internet e rede Wireless (wi-fi), câmeras IP de vigilância via Web, dentre outros itens. Possui laboratório próprio na sede da empresa para serviços técnicos e um Show-Room para testes e demonstrações. Oferece treinamento gratuito do software Studio de captura e edição de vídeo da Pinnacle Systems e sobre soluções de Segurança da BitDefender. (www.controle.net).

  Mais notícias