Page 29 - 182

Basic HTML Version

cartuchos originais
Lojas
Jan/Fev
2010
29
melhor, não há o risco de vender um produ-
to que é sabidamente ruim. O consumidor
associa a qualidade do produto à empresa,
e é a imagem da empresa que o revendedor
expõe e deteriora se trabalhar com produtos
de baixa qualidade”, esclarece Araújo.
Entre os diferenciais dos cartuchos originais
que a Port disponibiliza para o mercado estão
a alta confiabilidade do cartucho original,
baixo índice de falhas (já que o número de
cartuchos que apresenta defeito gira em
torno de 1 em 1.000), e o leque variado de
produtos disponíveis para todos os gostos do
consumidor. “Uma outra grande vantagem
é que os fabricantes possuem grande rede
de distribuidores. Há sempre um distribuidor
disponível, que consegue manter os estoques
dos revendedores mais baixo. O papeleiro
consegue ter um estoque mais baixo porque
sempre que precisa de um cartucho para
repor o estoque, encontra em algum distribui-
dor com facilidade”, ressalta Araújo.
Como distribuidores de suprimentos, a Port
trabalha constantemente para aperfeiçoar a dis-
ponibilidade de produtos e uma logística mais
rápida para levar o produto ao cliente papelei-
ro, “isso porque observamos que existe certa
dificuldade das papelarias em manter o estoque
para os vários tipos de cartucho. A Port trabalha
para abastecer cada vez mais rápido o mercado,
de forma a contribuir para deixar o trabalho
mais eficiente”, destaca Araújo.
Canon
O mercado de cartuchos originais no Brasil e no mundo, e o impacto dos segmentos de cartuchos remanufaturados,
recarregáveis e compatíveis são muito complexos. “O crescimento do segmento de impressão por tecnologia de inkjet
teve um crescimento exponencial nos últimos anos. A indústria tenta agora acompanhar a demanda e manter os níveis
de qualidade e de regras ambientais. Mas não é trabalho tão fácil. É uma questão de hierarquia de preferên-
cia. Isto significa que o reúso e remanufatura são as melhores opções de reciclagem. A reciclagem é apenas
um pouco mais eficiente do ponto de vista ambiental e econômico dos resíduos. Junto a ela, o nosso objetivo
é fazer com que o consumidor tenha sempre acesso a cartuchos originais Canon”, afirma José Martins, espe-
cialista de consumíveis, acrescentando que a Canon já possui vários centros de reciclagem espalhados pelo
mundo. “O conceito é de cada vez mais oferecer tal serviço em todos os países em que a Canon distribui
cartuchos de tinta”.
O lema da Canon é, acima de tudo, manter sempre a posição de número um em qualidade de tecnologia de
imagem e impressão. “A Canon, por vários anos, e ainda nos dias de hoje, sempre se manteve entre os cinco
primeiros colocados em números de patentes de tecnologias de imagem,
registradas em todo o mundo. Sempre ao lado de empresas como Intel,
IBM, e Microsoft, nenhuma outra empresa na indústria de tecnologias de
imagem e impressão manteve tal posição por tantos anos. Na área de im-
pressoras inkjet, a Canon é proprietária da tecnologia ChromaLife 100+,
que permite impressão de fotografias com garantia de durabilidade de até
300 anos”, declara Martins”.
O maior destaque da Canon em cartuchos de tinta é a tecnologia Fine
para a linha Pixma de impressoras com tecnologia ChromaLife 100+.
“Com a tecnologia fine, nossos cartuchos permitem aos clientes im-
pressões de até 1pl (pico-litro) de espessura, permitindo uma qualidade
incomparável de definição de impressão de fotografias digitais; além de
proporcionar um menor consumo médio de tinta por impressão.
Linha de Produtos