Page 30 - 182

Basic HTML Version

Lojas
Jan/Fev
2010
30
cartuchos originais
Epson
Daniela Alonso, especialista de produtos da Epson,
informa que segundo IDC, no penúltimo trimestre
de 2009, a Epson foi a fabricante de impressoras e
multifuncionais jato de tinta que mais cresceu em
market-share, “resultando em um aumento da base
instalada de impressoras maior que em relação aos
demais fabricantes. O crescimento da base instalada,
consequentemente impulsiona a demanda por cartu-
chos de tinta. Outro ponto importante a destacar é
que devido à estratégia que a Epson já desempenha
há pelo menos seis anos em oferecer cartuchos originais a preços acessíveis (a
Epson foi o primeiro fabricante a disponibilizar cartuchos individuais e originais
abaixo de R$ 20,00) o impacto com o segmento de cartuchos compatíveis é a
cada dia menor, pois o usuário percebe que a diferença entre preço, qualidade
e rendimento”, esclarece.
Além disso, a Epson oferece dois anos de garantia para impressoras que utilizem
cartuchos originais. “Dificilmente o cliente que valoriza seu equipamento cor-
rerá o risco de danificá-lo utilizando cartuchos não originais. Por características
tecnológicas os nossos cartuchos não são impactados pelo mercado de cartu-
chos remanuturados”, declara Daniela.
A Epson oferece em todos os seus equipamentos com cartuchos individuais, que
evitam o desperdício de tinta, pois o usuário só troca a cor que acabar, tintas
DURABrite Ultra são resistentes à água e ao tempo. “O cartucho original mais
barato do mercado custa apenas R$ 18,90 (base SP). A Epson no último ano lan-
çou uma linha destinada a micro e pequenas empresas com o grande diferencial
do rendimento e custo por páginas dos cartuchos, tanto preto quanto colori-
do”, revela Daniela.
HP do Brasil
Os suprimentos originais HP proporcionam um melhor custo/beneficio ao cliente, garantindo melhor qualidade e
confiabilidade e custo por página competitivo. “De acordo com o último estudo realizado pela BRTUV, uma respeitada
empresa de estudos de mercado, os cartuchos originais HP rendem, em média 119% a mais do que os cartuchos al-
ternativos, além de praticamente não falharem, enquanto as marcas alternativas tiveram uma média de falha de cerca
de 30% e os cartuchos recarregados em pontos de recarga apresentaram uma média de falha superior a 40%. No caso
dos cartuchos de toner, estudos recentes, realizados pela Quality Logic, indicam que a taxa de falhas dos produtos
alternativos é de cerca de 40%, enquanto os originais praticamente não falham”, explica Sabrina Lacerda, gerente da
categoria de produtos de suprimentos jato de tinta.
A HP tem se esforçado para oferecer produtos cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes. “Hoje, a empresa
tem cartuchos 100% novos, originais e garantidos que custam a partir de R$ 24,90 e oferecem o melhor custo/be-
nefício possível ao cliente. Além disso, a HP investe milhões de dólares anualmente para oferecer soluções completas
para seus clientes e lançar produtos adequados às necessidades de cada segmento ou perfil de consumo. Em função
disso, diversas tecnologias novas têm sido desenvolvidas tanto na impressão de jato de tinta quanto na impressão laser,
visando sempre oferecer o que existe de mais avançado, pelo melhor custo/benefício possível, para todos os consumi-