Page 59 - 182

Basic HTML Version

papéis de impressão
Lojas
Jan/Fev
2010
59
Megadata
A Megadata ampliou a oferta de marcas e desen-
volveu o papel alcalino Printlife, marca própria com
controle de qualidade e supervisão produtiva. “Ao
oferecer as marcas Boreal, Fanacopy, Van Gogh e
Printlife complementamos a linha nacional desse
segmento com produtos de alta qualidade, líderes de
mercado em seus países de origem e com certifica-
ções técnicas e ambientais, como o Forest Stewar-
dship Council (FSC), importantíssimo nesse momento
em que o mundo volta os olhos à produção respon-
sável com fontes renováveis e total preservação do
meio ambiente”, argumenta Menezes.
Suzano
Na linha infantil, a Suzano oferece os papéis Report, Barbie, Report
Pucca e Report Moranguinho, frutos de uma parceria com a Foroni e
que complementa a linha infantil da Suzano, que já conta com o con-
sagrado Report Senninha. Em embalagens de 100 folhas, tamanho A4
75g/m², na cor branca, conta ainda com exclusiva cartela de adesivos
das personagens dentro dos pacotes, visando entregar mais valor ao
consumidor final do produto.
Iniciativa inédita no setor de papel, o Report no Alvo da Moda reforça
o comprometimento da empresa com a inovação e a responsabilidade
social. A renda do licenciamento do produto é revertida para o Instituto
Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), por meio de apoio à Campa-
nha Câncer de Mama. Vendido em exclusiva embalagem de 250 folhas.
Com o Report Carbono Zero, a Suzano aderiu ao Programa Carbon
Free, promovido pela ONG Iniciativa Verde e que integra o Pro-
grama de Recuperação das Matas Ciliares da Secretaria de Meio
Ambiente do Estado de São Paulo. Ao optar
pelo Report Carbono Zero, o consumidor
contribuirá para a recuperação das matas
ciliares em áreas devastadas. As emissões
de carbono medidas durante o processo de
fabricação do produto serão integralmente
compensadas com o plantio de árvores
em áreas de recuperação da mata ciliar do
Rio Faxinal, no município de Porto Feliz,
interior de São Paulo.