Page 36 - 185

Basic HTML Version

Lojas
Maio
2010
36
Papéis Escolares
Canson
A Canson destaca a sua linha Canson Color, que não é uma novidade
de 2010, mas é um produto que vai crescer muito este ano, pois está
no seu momento mais forte de conhecimento por parte do mercado e
também devido ao grande evento deste ano que explora as cores, que é
a Copa do Mundo. “A Canson Color é uma linha com 26 cores de papéis
coloridos na massa, ou seja, não soltam tinta, não deixam vincos brancos
e apresentam cores vivas e homogêneas. Está disponível no mercado em formatos grandes, como 50 x
65cm e folhas A4, nas gramaturas 80, 120 e 180g/m². Esta enorme variedade entre cores e grama-
turas possibilita diversos tipos de aplicações. Essa linha é livre de ácido, ou seja, não vai amarelar
o trabalho com o tempo, por isso, é ideal para scrapbook e demais trabalhos em que se necessita
preservar por muitos anos”, ressalta Marisa Corti, gerente de marketing da Canson.
Na estratégia de venda, Marisa afirma que quanto mais prática e econômica for a embalagem,
melhor. “A venda de folhas avulsas ao consumidor é o ideal, pois possibilita adquirir uma variedade
maior de tipos e cores. Comunicação, exposição e organização são outros fatores fundamentais. Por
exemplo, a linha Canson Color é exposta em um display especial, que explica todas as características
da linha e organiza as cores por ordem, formando um degradê, que chama a atenção do consumidor e o atrai para adquirir
outras cores, além daquelas que precisa.”
A gerente de marketing também conta que, além do segmento escolar, os papéis Canson Color e os vegetais são muito
utilizados para técnicas diversas de artesanato, como quiling, kirigami, cartões desenhados com boleadores, scrapbook,
lembrancinhas e decoração de festas. “Inclusive há uma tendência em aumentar as vendas de algumas cores, em especial
verde e amarela, por causa da Copa do Mundo”, revela Marisa.
Na linha de papéis escolares da VSP Papéis destacam-se: Colorplac Multicolor – placas de foam
board revestidas com papéis coloridos, fornecidas em embalagem com cinco unidades, sendo
uma de cada cor; Kapaprint – pasta sem grampos aparentes, fácil de montar, acabamento perfeito,
que valoriza a apresentação dos trabalhos; Envelopes – linha lapela reta nos modelos visita, carta,
ofício, convite, meio-saco e saco; Print/Finest/Refibra – papéis especiais coloridos, lisos e textura-
dos, metalizados e reciclados para escrita ou impressão no formato A4; e Bloc Pop/Note Pop/Cub
Club – blocos, cadernetas e cubos para anotações, disponíveis em cores variadas. “Nossa estratégia
comercial está no visual das embalagens, nas vendas fracionadas, personalizadas de acordo com a necessidade do clien-
te e, principalmente na divulgação por meio do site, material de apoio (amostras e folders dos produtos) e displays nos
PDVs”, conta Odivaldo Siviero, gerente da divisão de papelaria da VSP Papéis Especiais.
Para Siviero existe um crescimento notável desses produtos na demanda papeleira. “Principalmente, se tratando de
papéis especiais, no qual o cliente sempre busca novidades, e a VSP está sempre atenta, renovando periodicamente seu
portfólio. Inclusive, as tendências para este ano são os papéis especiais metalizados. Nesta linha,
o papel Relux tem se destacado na embalagem Finest, com 10 folhas”, informa.
Siviero ainda ressalta que os papéis escolares também são utilizados
por outros segmentos de mercado, “como artesanato, agências de
publicidade, escritórios de arquitetura e advocacia, mercados corpora-
tivos e de concorrências públicas e também em home-office, que tem
crescido bastante nos últimos anos”.
VSP Papéis Especiais