Page 14 - 191

Basic HTML Version

PAPO DE BALCÃO
Lojas
Novembro
2010
14
sa porta-laptop. As linhas próprias também completam sua
coleção: Sweetnes com mochila de costa,
mochilas com carrinhos, bolsa por-
ta cadernos dupla face e estojos. A
linha Conto de Fadas possui: mochi-
la de costa, mochila com carrinhos,
lancheira e estojos. E a Ecolinea tem
bolsa porta-cadernos dupla face.
A Coca-Cola, sucesso da Jandaia,
também entra nessa onda e vem
com uma bolsa dupla face porta-
-cadernos. Isso tudo para ter uma
coleção mais completa e atraente
para seu consumidor. “Com muita
pesquisa e dedicação, finalizamos
a coleção 2011 certos de que
faremos a diferença mais uma vez
nas prateleiras brasileiras”, declara
Ivan Bignardi, diretor de marketing
e exportação do grupo.
Prêmio da Coca-Cola Company
A empresa Coca
-
Cola Company, uma das marcas mais valiosas do mundo, fez em Atlanta (EUA) a sua convenção
anual Global Licensing Summit, que reúne todos os seus licenciados mundiais, hoje cerca de 200.
Nesse momento, é escolhida pela corporação uma empresa como a licenciada do ano. Para isso, são considerados
diversos critérios, dentre eles maior crescimento, melhor desenvolvimento de produto, qualidade, inovação, marke-
ting, distribuição e faturamento.
A marca premiada com o Licensee of the Year foi o Grupo Bignardi, com sua coleção de cadernos e agendas. A
marca é licenciada pela Redibra, e a parceria com a Jandaia colhe frutos desde 2007. Continuamente, a empresa
investe na atualização de equipamentos e inovação de processos, tendo por objetivo atender o consumidor, que está
cada dia mais exigente. O resultado positivo dessa estratégia é notado pelo grande crescimento da marca Jandaia no
mercado.
Prova desse sucesso é a união em se preocupar com o meio ambiente, que nasce com o conceito de
sustentabili-
dade fixado pelo Grupo Bignardi há mais de 20 anos. O destaque é o lançamento do caderno Coca-Cola Eco, no
qual a capa é feita com PET reciclado a partir das garrafas da bebida mais consumida no mundo. “Essa premiação é
bastante relevante, visto que isso significa o reconhecimento da empresa mais valiosa do mundo pelo trabalho que
a Bignardi vem desenvolvendo com a sua marca. É uma honra e um grande mérito ao nosso trabalho duro e sempre
muito dedicado”, diz Ivan Bignardi.
Todo esse cuidado foi contemplado e o Grupo Bignardi está junto de outras grandes empresas. Exemplo disso é o
ganhador do ano passado, a AMC Têxtil
,
que licencia a linha de confecção da marca. “A Coca-Cola está extrema-
mente honrada de ter premiado a Bignardi com o Licensee of the Year. Mais de 200 licenciados de todo o mundo
foram consideradas para o prêmio. A qualidade dos produtos de papelaria da Bignardi e o seu compromisso com
design e inovação sempre foram as principais razões para a empresa ganhar o prêmio”, ressalta Kate Dwyer, diretora
global de licenciamento da Coca-Cola.