Page 13 - 191

Basic HTML Version

PAPO DE BALCÃO
Lojas
Novembro
2010
13
Tendências para agendas, cadernos, fichários e mochilas 2011
A Jandaia apresentou sua nova coleção para a volta às aulas de 2011. A
linha completa esteve exposta na 24ª Office Paper Brasil, realizada em
setembro, no Anhembi. Três coleções inéditas foram apresentadas no
evento: Peixonauta, Fanta e Ed Hardy; as outras já lançadas também
estão à venda.
Os cadernos e agendas da Jandaia estão cada vez mais presentes no dia
a dia de seus consumidores. O diferencial vem através de investimentos
constantes em máquinas que trazem técnicas como verniz localiza-
do, chamado glow in the dark (acende no escuro), foil holográficos e
metalizados, espiral revestido, verniz com gliter e colorido com relevo e capas fofas.
As agendas possuem fechamento com elástico, fitilho marcador de páginas, bolsa
plástica ou papel, cartelas de adesivos, miolo impresso decorado 4x4 cores, capas
com glitter, foil metalizados e holográficos, verniz com relevos, tintas especiais que
acendem no escuro, laminações com toques especiais e macios.
Os fichários também estão com diferenciais para atender a todos os gostos: capa em
cetim, etiqueta em PVC cristal revestida com espuma, bolso interno, bolsa e bolso ex-
terno em PVC cristal com zíper, alça tiracolo, capa em nylon com etiqueta fofa, espelho interno
e externo, pingente de celular e porta-chaves.
“Todo mundo quer ter um modelo bonito, funcional, diferenciado, com recursos novos, tanto
de caderno como agenda e, é claro, com a sua ‘cara’. E é isso que o Grupo Bignardi, por meio
dos cadernos Jandaia, traz: qualidade, competência e credibilidade no mercado. Essa é a marca
da Jandaia”, afirma o diretor.
A empresa ainda tem como diferencial a patente do Unifolhas, o famoso clipe em papel e
também separadores de páginas e matérias personalizados e coloridos, o selo do Inmetro e as
certificações FSC e Cerflor, e a importante parceria com a Fundação Abrinq.
Uma grande novidade para 2011 são os gifts que acompanham alguns produtos. Eles são:
chaveiros, pingente de celular, porta-moedas, fitilhos personalizados, marcadores de páginas
imantados, marcadores de páginas em PP com projeção.
As agendas da Polly, Planet Girls e Babelle trazem um grande diferencial. Trata-se de um brilho ou gloss labial, resultado
de uma parceria com uma das principais indústrias de cosméticos brasileiras, a Vult. A coleção da Mila & Co, persona-
gem querida das meninas, traz um pingente de celular com espelho. “Tentamos fazer com que nossos consumidores,
além da escola, possam se lembrar da Jandaia até mesmo nas suas horas de lazer e diversão”, justifica Ivan Bignardi.
As novas licenças foram escolhidas com base em muitas pesquisas. Como em todos os anos a equipe de marketing visita
feiras internacionais, como a Paperworld - Frankfurt, Licensing Expo de Las Vegas, faz pesquisas por Nova York, Londres,
Paris, Amsterdã e Japão para verificar o que está na moda e na cabeça dos jovens. Também são pesquisados pontos de
venda brasileiros, e o tempo todo a Jandaia está “colada” nos costumes e comporta-
mentos dos consumidores para descobrir e antecipar nossas novidades e tendências
aqui para o Brasil.
As novidades para a volta às aulas de 2011 ficam por conta das dez novas licenças
(Fanta, Peixonanuta, Rip Curl Girls, SoSo Happy, Crack e Bonky, With it, Milk Way,
Zoo York, Athleta e Ed Hardy) e duas linhas próprias (Pet e Sport).
Outro diferencial que a Jandaia terá em 2011 são as coleções de mochilas, lancheiras
e estojos. A licença Ed Hardy tem mochilas, bolsa porta cadernos, bolsa carteiro, bol-