Page 64 - 194

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Março
2011
Alfredo Benito é o novo CFO
da Lenovo do Brasil
A Lenovo, fabricante de com-
putadores pessoais, anuncia a
contratação do  novo CFO (chief
financial officer) da Lenovo Brasil,
Alfredo Benito. O executivo
assume o cargo com a missão de
contribuir, de forma sustentável e
permanente, para o crescimento
contínuo de seus negócios e de
seu time de colaboradores.
Benito acredita que a Lenovo e o
Brasil passam por um momento
único em suas histórias de cresci-
mento. “A conjunção de fatores
macroeconômicos favoráveis,
o contínuo ingresso de capitais
no setor produtivo (sejam eles nacionais ou
estrangeiros) e a qualidade superior dos pro-
dutos da empresa favorecem o crescimento
da Lenovo e do Brasil”, ressalta o CFO, que
é formado em engenharia de produção pela
Escola Politécnica da USP, com pós-graduação
em finanças pela FGV, tendo, ainda, cursado a
Faculdade de Direito da USP.
Antes de ingressar na Lenovo, Benito foi CFO
da Anglo American (Copebrás e Mineração
Catalão), Monsanto, Syngenta e Laboratórios
Whyeth-Whitehall. Ele atuou ainda como dire-
tor financeiro e de procurement para o Grupo
Ericsson Telecomunicações no Brasil e em
diversas funções financeiras na Itautec-Philco
e Scopus www.lenovo.com.br
Konica Minolta é uma das 100
empresas mais sustentáveis do mundo
Comprovando seu posicionamento em prol de atitudes sustentáveis, a Konica Minolta, fabricante de produtos de alta tecnologia
para o setor de imagem e impressão digital, é uma das empresas presentes na “The Global 100: 2010 Corporate Knights Global
100 Most Sustainable Corporations in the World (As 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2010 de acordo com a
Corporate Knights)”, prestigiada lista com as companhias que apresentam excelência em sustentabilidade em todo o mundo.
“Somos a primeira empresa do setor de impressão e imagem digital que aparece no ranking da Global 100. Isso reflete o com-
prometimento e a preocupação da Konica Minolta com o resultado nessas ações para o meio ambiente e a sociedade”, afirma
Kevin Kern, vice-presidente de marketing da Konica Minolta Business Solutions nos Estados Unidos.
Responsabilidade socioambiental é um dos pilares da Konica Minolta, presente em todas suas atividades ao redor do mundo. Um
exemplo é a criação do “Green Factory Certification System (Sistema de Certificação de Fábrica Verde)”, em 2010, para men-
suração do envolvimento socioambiental nas fábricas da Konica Minolta. Com isso, cinco fábricas alcançaram suas metas para
redução de emissão de gás carbônico (CO2) já em janeiro de 2011, definidas para serem atingidas em março de 2012.  
O plano Eco Vision 2050 da Konica Minolta tem entre seus objetivos: reduzir as emissões de CO2 em 80% durante todo
o ciclo de vida dos produtos até 2050; reutilizar e maximizar o uso dos recursos limitados do planeta; e restabelecer e
preservar a biodiversidade. Para tanto, seus equipamentos já trabalham com a tecnologia polimerizada, que possibilita
qualidade de impressão com partículas de cera que não precisam de óleo de fusão, exigindo baixa temperatura e redu-
zindo o consumo de energia, como os tonners polimerizados Simitri e Simitri HD.
Além da Global 100, a Konica Minolta também está no ranking da “SAM Silver Class of the sustainability (Série Prata
SAM de Sustentabilidade)”, do grupo suíço SAM Group, “Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index (Painel de Susten-
tabilidade Asiático Dow Jones)” realizado pelo Dow Jones e SAM Group, e o “FTSE4Good Global Index (Painel FTSE4
Global)”, do grupo inglês FTSE .
www.konicaminolta.com.br
64