Page 86 - 199

Basic HTML Version

Lojas
Agosto
2011
86
OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2011
Credeal
O caderno é parte fundamental do processo do aprendizado da criança. As primeiras letras são aprendi-
das e reproduzidas por meio de um caderno e o processo de alfabetização só é bem-sucedido quando as
capacidades cognitivas de leitura e escrita são bem treinadas no caderno. Com esse objetivo, a Credeal
lança na Office Paper de 2011 duas coleções com conteúdo interativo para
crianças de quatro a oito anos.
De acordo com o CEO da empresa, Fernando Alban, as duas novas linhas vão
ao encontro de uma necessidade de mercado. “Hoje, as melhores escolas não
abrem mão do uso do caderno no processo de aprendizado. Para a pré-escola
e alfabetização, o caderno é item indispensável no processo pedagógico e a
Credeal está empenhada em oferecer produtos que estimulem os alunos e
auxiliem os professores”, afirma.
A primeira coleção, destinada a crianças de quatro a seis anos, é intitulada Viajando no Mun-
do das Vogais. Ela é composta por oito cadernos. Cada caderno é um vagão e todos juntos
formam um trem. “Esse é outro conceito que a Credeal quis transmitir: o conhecimento é
adquirido lentamente, passo a passo, mas ao completar um ciclo muita coisa é aprendida e a
criança torna-se apta a um novo estágio”, afirma Alban.
Em Viajando pelo Mundo das Vogais as crianças vão conhecer e aprender as vogais e as cores
primárias: azul, amarelo e vermelho. Em cada parte do vagão que ilustra o caderno a criança
vai encontrar e aprender uma das vogais do alfabeto. Todas as letras são representadas em bas-
tão, utilizados no processo de alfabetização. As crianças podem colorir os vagões com as cores
Confetti
A Confetti apresenta na Office PaperBrasil Escolar a nova linha Tera 2012 de agendas, cadernos e
pastas 100% reciclados, produzidos com materiais provenientes da reciclagem das embalagens
longa vida. É uma linha com tecnologia inovadora que foi desenvolvida pela própria Confetti e sem
concorrência no mercado.
Segundo Sílvia Rettmann, diretora e designer da Confetti, Tera agitou o mercado sustentável, rece-
beu no México o prêmio de inovação concedido pela Anfaeo (Associação Nacional de Fabricantes
de Materiais Escolares e de Escritório), e já é exportado para diversos países, como EUA, Canadá
além de outros na Europa. O resultado foi surpreendente: novas cores foram criadas com o material
e estampadas com os desenhos exclusivos criados por Silvia, que busca inspiração no universo da
moda e consegue transportar com criatividade e consciência as últimas tendências do mundo da
moda para as capas de agendas, cadernos, pastas, entre outros, com diferentes estilos
voltados para o público jovem, executivo e infanto-
-juvenil e fazendo com que seus consumidores aju-
dem o planeta e desfilem estilo por onde passarem.
“As linhas da Confetti se caracterizam pelo alto valor
agregado e uma grande variedade de produtos para
atender as diversas faixas de mercado. Os produtos
apresentam características que os valorizam, como
bolsas plásticas, divisórias removíveis, e nas linhas in-
fantis, aplicações de glitter, flocagem, diversas cores,
formatos diferenciados”, garante Sílvia.