Page 18 - 203

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Dezembro
2011
18
Tilibra e Unicef unidos
Após mais de 60 anos vendendo seus próprios produtos e cartões, o Fundo das Na-
ções Unidas para a Infância (Unicef) passou, a partir deste ano, a licenciar sua marca.
No Brasil, o primeiro contrato foi assinado com a Tilibra, empresa líder no segmento
de papelaria. A parceria consiste na comercialização de cartões, agendas e cadernos
para o varejo e, com ela, o Unicef espera disseminar suas mensagens pela garantia
dos direitos das crianças e dos adolescentes a quase 10 mil pontos de venda. A alian-
ça com a Tilibra é a maior, até o momento, entre os escritórios do Unicef nos países
da América Latina.
Os representantes comerciais da Tilibra já estão oferecendo às empresas de varejo
cartões de Natal, cadernos e agendas 2012. Para promover a comercialização dos
produtos licenciados Unicef, a Tilibra foi avaliada internacionalmente em seus aspec-
tos de responsabilidade social, incluindo qualidade e segurança na produção, sendo aprovada
em todos os quesitos.
Os cartões do Unicef nasceram em 1947, com o desenho de uma criança tcheca que queria
agradecer pela ajuda que sua família recebeu após a II Guerra Mundial. Desde então, segundo
números apresentados pela instituição, mais de 5 bilhões de cartões já foram vendidos, e a
renda, revertida para programas em prol da infância e adolescência. Com o tempo, o Unicef
agregou à sua coleção outros produtos, como brinquedos, objetos de decoração e materiais
escolares.
“O licenciamento da marca Unicef possibilitará lançar uma gama maior e mais variada de
produtos e ampliar a capacidade de distribuição, com grande presença nacional no mercado
e exposição diferenciada nos pontos de venda das principais redes de varejo do País. Isso
nos ajudará a sensibilizar ainda mais pessoas para a garantia dos direitos das crianças e dos
adolescentes”, explica Daniel Tubenchlak, gerente de licenciamento do Unicef.
Para Rubens Passos, presidente da Tilibra, “é com muito orgulho que a Tilibra, através da
marca Grafon’s, torna-se parceira de uma instituição internacionalmente reconhecida por seu
trabalho em prol de crianças e
adolescentes do mundo todo. O fato de termos sido escolhidos pelo Unicef também é mais
um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa empresa ao longo de seus 83
anos. Temos convicção de que nossos parceiros comerciais estarão juntos conosco apoiando
a causa do Unicef, que tanto tem ajudado as crianças carentes brasileiras”.