Page 12 - 209

Basic HTML Version

Lojas
Julho
2012
12
Por Marcos Mila
PAPO DE BALCÃO
A sobrevivência das
papelarias na era digital
Andando na direção contrária da economia global, onde
grandes empresas focam as maiores para se fundirem, a Golden
Distribuidora volta os olhos para o incremento das pequenas
e médias empresas, as papelarias de bairro. Distribuidora
conhecida pela capilaridade que oferece aos fabricantes,
consagrada como uma das principais multiplicadoras de
informática do País, construindo em 21 anos parcerias sólidas
com marcas reconhecidas pela qualidade e originalidade
de seus produtos, a Golden amplia o mercado de hardware,
oferecendo para as papelarias mais do que uma oportunidade
de sobrevivência.
Exatamente por entender profundamente esse mercado,
está promovendo um grande projeto que visa transformar a
realidade angustiante de um universo de 25 mil papelarias
brasileiras que, diante do avanço da tecnologia no universo
escolar, enxergam seu negócio com grande preocupação.
“Estamos mostrando a eles que a sobrevivência está em apostar na
inclusão do universo da tecnologia dentro do seu mix de produtos”,
afirma Ari Filho, executivo de negócios da Golden Distribuidora.
A unidade de hardware, que foi lançada no ano passado dentro da
distribuidora, ganhou 680 novas revendas e representou 22,5% dos
negócios da empresa. Grandes empresas, como APC, Brother, Canon,
Digitron, Elgin, Epson, Fujifilm, Lexmark, MSI, Oki, Samsung, Sandisk,
TPLink, Wisecase e Xerox, aderiram ao projeto. Agora, ela passa a ser
incorporada ao atendimento comercial de todos os outros setores,
promovendo grande revolução interna na empresa. Na prática, isso
significa treinamento e especialização de 60 vendedores internos,
contratação de nova equipe regional e até o aumento do portfólio.
“Atendemos a regiões distantes de todo o Brasil onde, muitas vezes,
uma determinada papelaria é a responsável pela cobertura de
Ari Filho, executivo de negócios
da Golden Distribuidora