Revista LOJAS Papelaria - Edição 231 - page 12

GIRO
Lojas
Julho
2014
Agis reformula área de varejo
em2014para atender regiões
extremas doBrasil
AAgis, distribuidoras de produtos em TI, telecom e informática, resolveu reestruturar sua área
de varejo em 2014, colocando foconomercado regional para aumentar vendas de suas linhas.
Adecisão segue uma tendência domercadode distribuição. O objetivo é aumentar a participa-
ção em outras regiões - ao invés da atuação apenas emgrandes centros -, atendendo revendas
com a excelência do serviço.
“Existe uma grande fatia de clientes que não são atendidos nos extremos do Brasil, por exem-
plo. Queremos oferecer a eles oque temos demelhor, aproveitando a diminuiçãoda con-
corrência para trabalhar com umamargemde negóciosmais saudável”, confirma Lutchesko
Devietro, novogerente de varejoda Agis.
A aposta é na grande carteira de produtos, com opções de aproximadamente 4mil itens entre
produtos de impressão, softwares e notebooks. Para entrar nessesmercados, as linhas conside-
radas prioritárias são as da Acer, HP, Xerox eMicrosoft, consideradas necessidades básicas do
varejo, já que as fábricas não atendemdiretamente.
Há ainda a expectativa de inclusãode novas linhas para aumentar a oferta de soluções para as
revendas. “Esperamos que a Agis seja reconhecida como uma excelente opçãode compra para
o varejo”, conclui Devietro.
LutcheskoDevietro, novo
gerente de varejodaAgis
Gomaq fecha primeiro trimestre
com aumentode 12%
AGomaq encerrouoprimeiro trimestrede2014 com crescimentode12%.O aumentona cartei-
rade clientes eobommomentodo setor degerenciamentode impressão (MPS), que crescede
forma constantenos últimos anos de acordo como IDCBrasil, sustentaram esse crescimento.
ParaDaniloMunhos, coordenador demarketingdaGomaq, os bons resultados foram alavan-
cados, ainda, pelos investimentos na área de logística e na equipe de atendimentoda empresa,
realizados em 2013. “Os esforços e investimentos da companhia na ampliaçãoda equipe e no
suporte logístico foram os principais responsáveis pelobomdesempenho”, explica o executivo.
Perspectivas para 2014
Para 2014, as perspectivas também sãopositivas. A empresa pretende crescer 10% com a
ampliaçãoda sua atuaçãonomercadonacional pormeioda consolidaçãode parcerias e o
fechamentode novos acordos.
Uma das principais apostas da companhia para este ano é o serviçode outsourcingde impres-
são, que representa hoje 25%do faturamento total daGomaq. A empresa prevê um incremen-
tode 15%nesse segmentoneste ano.
12
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...68
Powered by FlippingBook