Revista LOJAS Papelaria - Edição 237 - page 49

INFOMIX
Lojas
Jan/Fev
2015
níveis  em capacidades de até 256GB. O cartão SDHC/SDXC UHS-I Classe 10 permite aos usuários gravaremmais vídeos
em full HD 1080p e 3D sem a necessidade da troca do cartão. Com velocidades de até 90MB/s para leitura e 45MB/s
para gravaçãço, este cartão versátil transfere arquivos muitomais rapidamente do que os cartões SDHC/SDXC Classe
10 padrão. Fotógrafos, por exemplo, podem fotografar em arquivos de imagem de alta densidade como RAW e JPEG
por mais tempo commaior capacidade de armazenamento. A velocidade superior e contínua de gravação do cartão dá
suporte aomodo de fotos sequenciais e reduz as travas durante as capturas de vídeo.
“Em ummundo onde amaioria dos usuários transporta cada vez mais dados em dispositivos móveis, maiores capacida-
de e velocidade garantem que o cliente tenha à sua disposição as melhores soluções possíveis para simplificar sua vida
móvel”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston do Brasil.
Os cartões microSD UHS-I Classe 10 estão disponíveis nas capacidades de 16GB, 32GB, 64GB e 128GB. Os cartões
SDHC/SDXC UHS-I Classe 10 estão disponíveis nas capacidades de 16GB, 32GB, 64GB, 128GB e 256GB. Ambos têm
garantia vitalícia, serviço de suporte técnico local e a reconhecida qualidade Kingston.
Abbyy lança software que automatiza
revisãode exames escolares
A companhia russa Abbyy está trazendo ao Brasil o
sistema Abbyy FlexiCapture for Education, que au-
tomatiza tanto a criação como a correção de testes
e exames escolares.
Traduzido para o português, o FlexiCapture for
Education roda em PCs comWindows e é facílimo
de usar, reduzindo em um segundo o tempo de
corrigir uma página de prova. A Abbyy disponibili-
za uma versão gratuita para testes em
.
A decisão da Abbyy em trazer o FlexiCapture for
Education ao País teve como base um levantamen-
to realizado pela companhia de tecnologias linguísticas que descobriu um cenário inquietante na seara
educacional brasileira. Segundo o estudo, se somado, o tempo gasto por todos os professores brasileiros
corrigindo provas chega anualmente a pelomenos 21,4milhões de horas – ou 894mil dias completos –
para verificar um calhamaço de 322milhões de testes e exames. Em termos “per capita”, cada professor
brasileiro investemais de 23 horas – ou 3,9 dias de seis horas de trabalho – por ano na tarefa de corrigir
provas.
Nométodo tradicional, manualmente, um professor gasta cerca de 4minutos para corrigir uma prova
mista com 15 questões abertas e do tipomúltipla escolha. Se ele aplicar 10 provas com 15 perguntas
cada para uma típica turma de 35 estudantes, ao final do ano terá acumulado 5,2mil questões para
corrigir. São 23 horas de trabalho reduzidas paramenos de uma hora com o uso do FlexiCapture - con-
tando o tempo de escaneamento no caso de provas impressas; para exames aplicados via computador, o
escaner é desnecessário.
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