Revista LOJAS Papelaria - Edição 244 - page 15

Uma história de sucesso
Líder no segmentode papelaria, há 86 anos a Tilibra escreve uma história de
valor na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Alémda produçãodematerial
escolar e produtos de papelaria, a empresa também é destaque nomercado
de agendas e de produtos inovadores para casa e escritório.
Em 2004 a Tilibra passou a integrar a divisãode negócios de papelaria do
grupo americanoMeadWestvaco, líder global emprodução e soluções de
embalagens. Conhecido comoMWV, ogrupo também atua nomercadode
materiais para escritório e produtos químicos especiais.
Em 2012 através de umprocessode fusão, a divisãode negócios de papelaria
doGrupoMWV juntou-se à ACCOBrands, uma empresa que emmais de 100
anos de história tem sido uma dasmaiores fornecedorasmundiais de produtos
para escritório. “AACCO apresenta com orgulho uma história de liderança,
inovação e focona prática de um valor excepcional para seus acionistas e
clientes, fornecendoprodutos originais e de ponta”, observa odiretor comer-
cial, Antonio Jorge .
A Tilibra possui missão e valores bemdefinidos e busca colocá-los empráti-
ca diariamente nas relações com clientes, fornecedores e parceiros, explica
Antonio Jorge. “Amissão é criar e fornecer produtos desejados pelos consu-
midores, oferecendo aos clientes boas oportunidades de negócios, excelentes
resultados para os nossos acionistas e funcionários. Os valores sãoo respeito
pelo indivíduo, compromisso com a excelência, trabalho em equipe, integri-
dade, incentivo à criatividade, responsabilidade com a comunidade e respeito
à diversidade.”
Internamente, explica odiretor comercial, a empresa tambémpossui um códi-
gode conduta que apresenta os princípios fundamentais que norteiam todas
as suas atividades. “Através desse código, todos os funcionários têm acesso
às informações que irãodirecionar odia a dia de trabalho, comoquestões de
qualidade, segurança, relacionamento e integridade.”
nisso, em comopodemos atrairmais o
consumidor. E essa atração se dá pela grande
quantidade de itens que proporcionamos ao
cliente. Vemos tambémque a licença é um
dos valores principais para a Tilibra, porque
somos um fabricante que trabalha com valor
agregado. Assim, estamos com várias linhas
de games; neste ano, temos os times de
futebol para a garotada, temos Ever After
High eCinderela, que devem ser as grandes
licenças da temporada, alémdos personagens
consagrados, comoMickey, Capricho,Minnie,
que são clássicos no setor de papelaria.
1...,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,...52
Powered by FlippingBook